Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

ABNT aborda Gestão de Riscos em curso

Histórico da norma de riscos, princípios da gestão de riscos e mandato e comprometimento da gestão de riscos são alguns dos assuntos que serão abordados no curso “Gestão de Riscos – Princípios e Diretrizes – ABNT NBR ISO 31000:2009”, promovido nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo, pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

A capacitação pretende auxiliar os profissionais a adotar processos de gestão de riscos de forma eficaz, eficiente e coerente, através de uma maneira sistemática, transparente e confiável, dentro de qualquer contexto, tendo como referência a abordagem genérica descrita na norma ABNT NBR ISO 31000:2009 – Gestão de Riscos, princípios e diretrizes.

Podem participar do curso profissionais de empresas privadas, das associações de classe setoriais, dos organismos governamentais, das autoridades regulamentadoras, das organizações não-governamentais e demais profissionais que atuam ou querem atuar na área de gestão de risco.

Conteúdo Programático

- Histórico da norma de gestão de riscos;

- Princípios da gestão de riscos;

- Mandato e comprometimento da gestão de riscos;

- Estrutura de gestão de riscos;

- Implementação da gestão de riscos;

- Monitoramento, análise critica e melhoria continua da gestão de riscos;

- Processo da gestão de riscos;

- Comunicação e consulta;

- Definição do contexto;

- Processo de avaliação de riscos;

- Tratamento de riscos;

- Registros do processo de gestão de riscos;

- Atributos e características de uma gestão de riscos avançadas.

ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas

“Gestão de Riscos – Princípios e Diretrizes – ABNT NBR ISO 31000:2009”

Data: 26 e 27 de outubro

Horário: Das 08:30 às 17:30