Brasil, 23 de Novembro de 2017

Educadores da rede pública têm orientações sobre como aplicar a Prova Brasil em e-book gratuito

• Escrito por  Cristina Freitas
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

O material traz dicas práticas para gestores e professores e até um simulado de Português e Matemática, específico para cada série escolar, para ser feito em sala de aula.

Os educadores que em novembro vão aplicar a Prova Brasil - avaliações de Português e Matemática – junto aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental e do 3º ano do Ensino Médio, têm agora uma ajuda importante. A Planneta, empresa que desenvolve soluções educacionais inovadoras, desenvolveu um e-book com todas as informações que os educadores precisam sobre a Prova Brasil. Além de explicações importantes, no material também há dicas práticas para gestores e professores, e até um simulado de Português e Matemática, específico para cada série escolar, para que os alunos possam testar os seus conhecimentos previamente. Afinal, um treino é sempre bom, não é mesmo?

"A Prova Brasil deve ser encarada como uma grande oportunidade de avaliação do aprendizado, pois é o momento de diagnosticar os pontos positivos e os que devem melhorar na educação do município. O resultado serve como ponto de partida para um planejamento estratégico", explica Ton Ferreira, coordenador de projetos educacionais da Planneta.

Para baixar o e-book gratuitamente, acesse: http://www.planneta.com.br/provabrasil/

Sobre a Prova Brasil:

A Prova Brasil é uma das três avaliações que compõe o Sistema de Avaliação da Educação Básica, também conhecido como SAEB. É uma avaliação em larga escala para diagnóstico do Sistema Educacional Brasileiro criada pelo Governo Federal a fim de auxiliar o desenvolvimento e a implementação de políticas públicas educacionais. A Prova Brasil é coordenada pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação (MEC) cuja missão é promover estudos, pesquisas e avaliações sobre o Sistema Educacional Brasileiro.

Além das avaliações, os alunos, professores, diretores e aplicadores dos testes preenchem questionários socioeconômicos, que têm como objetivo coletar informações sobre fatores que podem estar associados ao desempenho dos estudantes. São dados sobre perfis profissionais, questões demográficas e condições de trabalho dos professores e diretores.

Código de segurança
Atualizar