Brasil, 21 de Novembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Está no ar a 11ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza

Feteps estreia novo formato virtual com projetos inovadores de Etecs e Fatecs de todo o Estado, além de outras instituições brasileiras e internacionais

Uma feira virtual cheia de invenções de alunos para solucionar problemas do cotidiano. Esta é a 11ª edição da Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Os projetos participantes poderão ser vistos até o dia 10 de novembro pelo site do evento. Entre os 810 trabalhos inscritos foram selecionados 259, sendo 176 de Etecs, 62 de Fatecs, 17 de parceiros internacionais e 4 de instituições nacionais.

Os visitantes podem caminhar pelos estandes em um cenário virtual, ter acesso aos banners, assistir aos vídeos dos projetos e selecionar seus temas favoritos por meio de um menu inteligente.

Entre maio e junho, os alunos enviaram vídeos apresentando seus trabalhos, que deviam se enquadrar em um dos onze eixos temáticos da feira. Os participantes também prepararam um resumo e dados da proposta para elaboração de banners digitais.

Além das premiações tradicionais (melhores estudos de cada eixo tecnológico, melhores trabalhos de inclusão social e projeto mais inovador), serão eleitos o melhor vídeo e o campeão da votação popular. A escolha dessa última categoria será feita por meio da página da Feteps no Facebook. Para votar, basta curtir a publicação do projeto preferido entre os dias 12 e 22 de outubro.

A cerimônia de premiação será realizada no dia 10 de novembro, na sede do Centro Paula Souza, na Capital.

Feteps apresenta os projetos finalistas em estandes virtuais
com fotos dos expositores, vídeos e banners. Confira

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 207 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 82 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Código de segurança
Atualizar