Brasil, 18 de Dezembro de 2017
A- A A+

Publicidade 1 Aqui no SEGS

COBRAE 2017 premia estudantes de Geotecnia

Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas, que acontece de 2 a 4 de novembro em Florianópolis (SC), no Costão do Santinho Resort, promove concurso para eleger o melhor protótipo de talude entre os estudantes de Geotecnia de todo o País.

Os futuros profissionais da área de Geotecnia do Brasil têm uma oportunidade para testar na prática seus conhecimentos sobre deslizamentos de encostas brasileiras. Está em sua terceira edição o Desafio de Taludes, que pretende premiar os três melhores modelos de obras geotécnicas. Criado pelo Programa de Educação Tutorial - PET - Engenharia Civil e pelo Grupo de Estudos em Geotecnia da Universidade Federal do Paraná - UFPR, o concurso propõe que os participantes construam um modelo em pequena escala de uma contenção em Terra Armada, visando atender a critérios como carga de projeto e economia de tempo e material. A competição será realizada no dia 1º de novembro, no próprio local do evento, como parte da programação da Conferência Brasileira sobre Estabilidade de Encostas.

Segundo o professor Vítor Pereira Faro, do Departamento de Construção Civil da UFPR e integrante da comissão organizadora do evento, a ideia é intensificar o interesse e desenvolver o conhecimento de estudantes da área de Geotecnia de todo o País através desta prática. Ele destaca que o Brasil está avançado nos estudos no setor, a exemplo de países como a Coréia do Sul, Japão ou China que, entre outros, estão na linha de ponta nos estudos e compreensão deste tipo de fenômeno. “Esse concurso vem estimular os novos profissionais a alcançar o estado de excelência quando se trata de entendimento e estabilidade de massas em encostas”, resume.

As inscrições para o Desafio, que é direcionado para alunos da graduação e pós-graduação, podem ser feitas até o 20 de outubro pelo site http://bit.ly/inscricoesdesafiocobrae. As equipes deverão ser formadas por até quatro integrantes.

Exposição paralela

A Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica - ABMS - Núcleo PR e SC é a organizadora da COBRAE 2017. Além da participação de mais 500 profissionais e acadêmicos, o evento prevê uma exposição paralela com mais de 13 expositores do Brasil e do exterior. Ali estarão reunidas empresas de projeto, execução, investigação, instrumentação e automação de leituras e de produtos para a contenção e estabilidade de encostas. Multinacionais de Portugal, Japão e Canadá com sedes no Brasil também estarão presentes no evento.

A programação da COBRAE inclui palestras com grandes nomes da Geotecnia brasileira e internacional. Os grandes deslizamentos de encostas em 2008, em Santa Catarina, estão na temática principal de análise dos técnicos, assim como a normatização e a atuação dos profissionais diante de emergências e desastres geotécnicos.

 

Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Publicidade

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::