Brasil, 17 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Prêmio Inep de Jornalismo abre inscrições na sexta, 13

  • Escrito por  Assessoria de Comunicação Social
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A partir desta sexta, 13, estarão abertas as inscrições para o Prêmio Inep de Jornalismo – Avaliações e Estatísticas Educacionais. A informação foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta terça, 10, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação. Interessados podem se inscrever até 13 de novembro.

Com premiações que totalizam R$ 135 mil, o Prêmio Inep é patrocinado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, a Ciência e a Cultura (OEI). O objetivo é estimular, divulgar, apoiar, incentivar e prestigiar trabalhos jornalísticos sobre educação, em especial aqueles que abordem os temas das avaliações e estatísticas educacionais, áreas de atuação do Inep. A finalidade do prêmio é contribuir para a melhor compreensão, pela sociedade e pelo poder público, sobre a importância desses trabalhos para o monitoramento e desenvolvimento de políticas públicas assertivas na área de educação.

Critérios – O prêmio é dividido em três categorias: Avaliações da Educação Básica, Avaliações da Educação Superior e Estatísticas Educacionais. Podem concorrer trabalhos veiculados pela imprensa brasileira no período de 13 de janeiro de 2017 a 13 de novembro de 2017, nos meios jornal, revista, rádio, televisão, portal, site e blog.

Só poderão participar os jornalistas com registro profissional válido. Cada autor pode inscrever até três trabalhos por categoria. O júri é formado por dois especialistas em avaliações da educação básica, dois especialistas em avaliações da educação superior, dois especialistas em estatísticas educacionais e um especialista em jornalismo educacional, representando a Associação de Jornalistas de Educação ­ (Jeduca).

Categorias – A categoria Avaliações da Educação Básica é destinada a reportagens sobre as avaliações que compõem o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), como a Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb), a Avaliação Nacional do Rendimento Escolar (Anresc) ou Prova Brasil, e a Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA); o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Também podem ser inscritas as reportagens sobre o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa) e o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Já os candidatos inscritos na categoria Avaliações da Educação Superior devem ser autores de reportagens sobre o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade), a Avaliação Nacional Seriada dos Estudantes de Medicina (Anasem) e o Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeiras (Revalida). Também poderão concorrer trabalhos sobre o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes) e os Indicadores de Qualidade da Educação Superior.

Para a categoria Estatísticas Educacionais, serão avaliadas reportagens sobre o Censo da Educação Superior e o Censo Escolar, além de matérias sobre as iniciativas de educação comparada, como a Pesquisa Internacional sobre Ensino e Aprendizagem (Pesquisa Talis) e o relatório Education at a Glance (EaG).

Mais informações sobre o Prêmio Inep podem ser vistas no edital.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::