Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Cásper Líbero recebe o IV Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos

De 16 a 18 de outubro, a Cásper Líbero vai sediar o IV Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos (FAEL), um encontro voltado às linguagens do jogo, do brincar e correlatos, nos âmbitos acadêmico e pedagógico. Gratuito, o evento conta com apresentações artísticas, acadêmicas, oficinas e mesas redondas.

O projeto começou como um Laboratório de Ludologia e Desenvolvimento, feito por pesquisadores e alunos da área de jogos em São Paulo. Hoje, além de organizar o FAEL, a REBEL dedica-se à defesa das causas lúdicas, como a diminuição dos tributos sobre jogos e a ludificação como forma de melhorar o mundo.

Neste ano, o evento chega à sua quarta edição e traz pautas como análise de jogos para jornalismo, o jogo através das idades, gênero em jogo e stand-up comedy. O fórum busca a interdisciplinaridade do conhecimento lúdico, abordando jogos digitais, brinquedos e pedagogia.

Para se inscrever e conhecer a programação completa do evento acesse o link https://casperlibero.edu.br/agenda-eventos/iv-forum-academico-de-estudos-ludicos-fael/.

IV Fórum Acadêmico de Estudos Lúdicos

Local: Faculdade Cásper Líbero – Av. Paulista, 900