Brasil, 25 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Aluna Da Faap É Uma Das Dez Estudantes Líderes Do País

  • Escrito por  Fabiana Dourado
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Victoria Fontes, aluna do curso de Relações Internacionais da Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), é uma das dez estudantes eleitas pelo programa As Líderes do Amanhã, criado pela EXEC - consultoria de recrutamento e desenvolvimento de executivos do Brasil - em parceria com a revista EXAME e a Repense Game. O intuito é conectar mulheres estudantes de alto potencial com executivas e empresárias de sucesso, uma vez que há uma grande ausência da presença feminina em conselhos e nas diretorias das grandes companhias.

"É um privilégio ter sido escolhida em um universo de mais de mil estudantes do Brasil e por estar sob a mentoria de uma grande executiva, que me ajudará a repensar os próximos passos profissionais. Trata-se de uma experiência enriquecedora", afirma Victoria Fontes, referindo-se a sua tutora - Claudia Elisa Soares - atualmente integrante do Conselho da Secretaria de Gestão da Prefeitura de São Paulo.

A mentora Claudia Elisa Soares - assim como as demais -- conta com uma bem-sucedida carreira profissional. Em seu currículo constam empresas como AmBev, Grupo Pão de Açúcar, Viavarejo, Votorantim Cimentos e FNAC, onde foi CEO para o Brasil. Também foi membro do Conselho de Administração da Arezzo&Co, além de conselheira do Instituto Grupo Pão de Açúcar.

Para se tornar futura Líder do Brasil, Victoria passou por diversas etapas, como prova individual, dinâmica de grupo e entrevista. A estudante e sua mentora agora vão trabalhar juntas em duas sessões de Mentoring (treinamentos de desenvolvimento profissional), programadas para os meses de setembro e outubro.

Além da Claudia, integra o grupo de mentoras, as executivas Alcione Albanesi (FLC Lâmpadas), Cristina Palmaka (SAP Brasil), Denise Santos (Beneficência Portuguesa de São Paulo), Luiza Trajano (Magazine Luiza), Marília Rocca (Ticket Benefícios, do grupo Edenred), Nadir Moreno (UPS/Brasil), Priscila Vansetti (DuPont/Brasil), Solange Ribeiro (Neoenergia) e Tânia Cosentino (Schneider Electric/América do Sul)

Sobre a Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP)
Reconhecida pela excelência no ensino, a FAAP completa 70 anos de história sustentada em três pilares: tradição, cultura e inovação. É hoje um grande polo de educação, com Ensino Médio, 19 cursos de graduação, nas áreas de Exatas e Humanas, pós-graduação, cursos de aperfeiçoamento de curta-duração, além de programas de idiomas, intercâmbio e eventos de alto nível que complementam a formação do aluno. Além de São Paulo, a FAAP está presente em São José dos Campos, em Ribeirão Preto e em Brasília.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::