Brasil, 17 de Novembro de 2017

ART IT lança aplicativo para escolas e universidades

• Escrito por  Fernando Marchi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Padawan ajuda estudante a gerir notas e faltas, consultar mensalidades e receber notificações sobre datas de provas, entrega de trabalhos e eventos

A ART IT – especializada em soluções e serviços de TI – acaba de lançar o Padawan, aplicativo voltado para instituições de ensino melhorarem a comunicação com seus alunos. Com o novo produto, o objetivo da ART é ajudar escolas e universidades a atenderem às demandas dos estudantes no cenário digital de hoje.

Disponível para celulares e tablets Android e iOS, o Padawan permite que as informações para o bom andamento da vida acadêmica permaneçam na palma da mão. Entre suas funcionalidades, estão:

· Notificações sobre datas de provas, entrega de trabalhos, eventos e outras notícias importantes;

· Disponibilização do conteúdo programático para facilitar o estudo e preparação dos alunos;

· Gerenciador de notas e faltas;

· Consulta financeira para administrar mensalidades e vencimentos;

· Interação entre professores e alunos por meio de pequenos testes para estudo e aprendizado.

Além desses recursos, o Padawan disponibiliza um espaço para informações institucionais e notícias e um canal de ouvidoria, por onde o aluno pode fazer elogios, sugestões e reclamações para que a instituição melhore seus processos pedagógicos e administrativos.

“O setor de educação precisa estar atualizado com as necessidades dos estudantes, à medida em que a tecnologia está cada vez mais presente na vida deles”, diz o sócio e diretor de inovação da ART IT, Rodrigo Bizarro. “O Padawan oferece diversos recursos úteis, possui uma interface intuitiva e mantém protegido o acesso ao conteúdo, já que possui login e senha individuais”, completa.

O diretor comercial da ART IT, Romulo de Paula, afirma: “O Padawan foi projetado para ser uma plataforma de relacionamento entre a instituição e os alunos, ajudando escolas e universidades a caminharem em direção ao futuro digital. O aplicativo também faz parte da nossa estratégia de investimento em novas plataformas móveis, unindo nossa expertise de 14 anos em tecnologia e o crescimento do mercado de aplicativos.”

Sobre a ART IT

Há 15 anos, a ART IT promove soluções inovadoras e eficazes, que aliam tecnologia, inovação e agilidade para gerar valor para seus clientes. Em cada projeto, a ART analisa o legado tecnológico e os desafios futuros, com o objetivo de criar soluções que garantam um presente de resultados.

Para tornar essa proposta de valor possível, a ART IT conta com um leque completo de serviços, entre eles a integração de sistemas multiplataformas e sustentação sistêmica - que abrange service desk e banco de dados.

A empresa é parceira Gold da Oracle e oferece licenciamento e customização dos produtos da marca. Por meio desta parceria, disponibiliza serviços e ferramentas variadas e totalmente integradas de aplicações em nuvem, aprimorando a experiência do usuário.

A ART IT também oferece uma nova experiência em outsourcing de TI. Parte disso é resultado de uma equipe competente, eficaz e compromissada com as visões da empresa e de seus clientes, e que tem como premissa sempre superar as expectativas por meio da troca de conhecimento, treinamento e acompanhamento interno. As pessoas são o maior patrimônio da ART IT.

Entre os clientes estão Net, Claro, Embratel, Multiplay, Teleidea, Hospital das Clínicas de São Paulo, Caixa Seguros, *, Unimed, Promon Logicalis, TRW Automotive, Wabco e Grupo Polis.

Código de segurança
Atualizar