Brasil, 25 de Setembro de 2017

Etec de Esportes realiza 4º Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário

• Escrito por  Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Até novembro, dois sábados por mês, escola vai receber competição realizada com a colaboração dos estudantes do curso técnico de Organização Esportiva

Começa neste sábado, dia 16, o quarto Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário da Escola Técnica Estadual (Etec) de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart. São mais de 7 mil atletas inscritos, de 47 Etecs do interior e da Região Metropolitana de São Paulo, incluindo a Capital.

A abertura do evento ocorre às 8 horas e durante o dia todo serão oferecidas as seguintes atividades esportivas e culturais: atletismo, bandas, basquete, dança, fanfarras, futebol society, futsal, games, gincanas, handebol, líder de torcida, música, pebolim, squash, tênis de mesa e de quadra, vôlei convencional e de areia e xadrez.

A programação se estende até novembro, durante dois sábados por mês, na escola localizada no bairro da Vila Maria, na Capital, que vai ser palco da competição realizada com a colaboração dos estudantes do curso técnico de Organização Esportiva.

O torneio é aberto a quem quiser assistir às disputas e apresentações gratuitamente. É possível acompanhar a programação e outras informações pela internet.

Conheça as Etecs inscritas na competição. As unidades aparecem por ordem alfabética de município: Etec de Caieiras; Etec Prof. Adhemar Batista Heméritas, Etec Prof. Aprígio Gonzaga, Etec Prof. Basilides de Godoy, Etec Carlos de Campos, Etec Cidade Tiradentes, Etec Profª Drª Doroti Quiomi Kanashiro Toyohara, Etec de Esportes – Curt Walter Otto Baumgart, Etec Getúlio Vargas, Etec Guaianazes, Etec Guaracy Silveira, Etec Heliópolis, Etec Irmã Agostina, Etec Itaquera II, Etec Jaraguá, Etec José Rocha Mendes, Etec Mandaqui, Etec Drª Maria Augusta Saraiva, Etec Parque da Juventude, Etec Paulistano, Etec Raposo Tavares, Etec Santa Ifigênia, Etec São Mateus, Etec São Paulo, Etec Sapopemba, Etec Sebrae, Etec Takashi Morita, Etec Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira, Etec Tiquatira, Etec Vila Formosa e Etec Zona Sul, na Capital; Etec de Ferraz de Vasconcelos; Etec de Francisco Morato; Etec de Itaquaquecetuba; Etec Pref. Braz Paschoalin (Jandira); Etec de Mairiporã; Etec Prof. André Bogasian e Etec Dr. Celso Giglio, ambas de Osasco; Etec Poá; Etec Profª Maria Cristina Medeiros (Ribeirão Pires); Etec de Rio Grande da Serra; Etec de Santa Isabel; Etec Bartolomeu Bueno da Silva – Anhanguera e Etec Profª Ermelinda Giannini Teixeira, ambas de Santana de Parnaíba; Etec Júlio de Mesquita (Santo André); Etec Philadelpho Gouvêa Netto (São José do Rio Preto); e Etec de Suzano.

4º Torneio Educacional, Esportivo, Cultural e Solidário
Local: Etec de Esportes - Curt Walter Otto Baumgart
Rua Paulo Lorenzani, s/nº – Parque Novo Mundo
Data: 16 e 23 de setembro, 7 e 21 de outubro, 11 e 25 de novembro
Horário: das 8 às 18 horas

Torneio é aberto para quem quiser assistir às competições e apresentações gratuitamente

Sobre o Centro Paula Souza – Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec –, em aproximadamente 300 municípios paulistas. Nas Etecs, o número de matriculados nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços, ultrapassa 211 mil estudantes. As Fatecs atendem mais de 80 mil alunos nos cursos de graduação tecnológica.

Código de segurança
Atualizar