Brasil, 16 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Baixada Santista apresenta grande potencial para receber mais 10 unidades do Kumon, em 2018

  • Escrito por  Ana Velasco
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Baixada Santista apresenta grande potencial para receber mais 10 unidades do Kumon, em 2018

A rede de ensino ocupa o 9º lugar no ranking de maiores redes de franquias no Brasil, e já conta com mais de 4 milhões de alunos no mundo

A Baixada Santista também está no plano de expansão do Kumon, maior rede de franquia educacional do País, para o ano de 2018. O objetivo é inaugurar mais 10 unidades nas cidades de Santos, São Vicente, Guarujá, Mongaguá, Cubatão e Praia Grande. A região, localizada no litoral Sul de São Paulo, já conta com 14 unidades da marca e já são atendidos cerca de 1900 alunos.

De acordo com Caliane Novato, gerente regional de expansão Kumon, o objetivo é atender a necessidade da região, desenvolvendo o potencial existente, fortalecendo assim o método e a marca. “Analisamos o real potencial dessas cidades e identificamos que são regiões importantes para o plano de expansão do Kumon”, disse Caliane.

Os últimos dados divulgados pela ABF (Associação Brasileira de Franchising) o setor de franquias registrou avanço de 6,8% no 2º trimestre de 2017, em relação ao mesmo período do ano passado. A Associação atribui este desempenho à melhora de alguns indicadores macroeconômicos, como a queda da inflação e expansão do crédito às famílias, à projeção de tímido crescimento do PIB em 2017, e fatores pontuais, como o saque das contas inativas do FGTS, associados à busca incessante do setor de franquias por mais eficiência, novos mercados e por reconquistar o consumidor.

Com um investimento inicial que pode variar de R$ 35 mil a R$ 50 mil, e com tempo médio para retorno do investimento entre 18 e 24 meses, é possível se tornar um franqueado Kumon. Com material autoinstrutivo e orientação individualizada, o ensino dos cursos de matemática, português, inglês e japonês, desenvolve nos alunos a capacidade em aprender por si só. Além disso, com os exercícios como os de raciocínio lógico e interpretação, o método estimula habilidades como independência e responsabilidade, além de ajudar na concentração. O material didático abrange conteúdos que vão da pré-escola até o ensino superior, para alunos de todas as idades.

Sobre o Kumon

Criado no Japão em 1958, pelo professor Toru Kumon, o método utiliza os chamados exercícios-guia para que o aluno realize as atividades com o mínimo de intervenção do orientador. Somente após absorver totalmente a informação, avançam para os níveis subsequentes. "O aprendizado segue na simplicidade do papel e lápis. O que se escreve de próprio punho não se esquece, e é isso que faz com que o Kumon esteja em tantos países", diz Masami Furuta, presidente da empresa no Brasil. O método está presente em 50 países e reúne 4,35 milhões de estudantes. No Brasil são aproximadamente 1400 unidades em 550 cidades, somando mais de 160 mil alunos, dos 180 mil na América do Sul.

Mais informações: https://kumon.com.br/franquia/seja-franqueado/ 0800 728 1121


 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::