Brasil, 24 de Julho de 2017

Positivo abre inscrições para Pós-Graduação

• Escrito por  Manuela Santana
  • Publicado em Educação

Universidade oferece 29 cursos de especialização no segundo semestre, em Curitiba

A Universidade Positivo (UP) está com inscrições abertas para 29 cursos de Pós-Graduação, em Curitiba, com início no segundo semestre, nas áreas de Tecnologia, Gestão, Direito, Engenharia, Saúde, Psicologia, Comunicação e Moda. São quatro modelos de programas, com carga horária e flexibilidade diferentes, para atender aos diversos perfis de profissionais que necessitam de atualização e aprofundamento em áreas específicas da profissão. "Os cursos seguem as tendências das últimas demandas do mercado de trabalho, que tem mudado rapidamente com a evolução da tecnologia e da sociedade", afirma Dario Luiz Dias Paixão, coordenador dos cursos de Pós-Graduação da UP.

Um dos cursos mais procurados, por exemplo, é a Pós-Graduação em Big Data, com início dia 25 de agosto e aulas às sextas e sábados, com um total de 420 horas. "A dinâmica nos negócios e a agilidade nas respostas empresariais exigem que os profissionais dominem ferramentas computacionais capazes de processar grandes volumes de dados e informações em plataformas de alto desempenho e velocidade. Tais ferramentas, no entanto, requerem capacitação específica, inovação tecnológica e competências exclusivas", afirma o coordenador do curso, Leandro Escobar.

Para quem precisa de aplicação imediata do conhecimento no trabalho ou um upgrade rápido no currículo, a UP oferece especialização na modalidade Pós-Ágile, com duração máxima de 12 meses. É o caso do curso Gestão e Gerenciamento de Projetos, com início dia 28 de agosto e aulas às segundas e quartas-feiras. O curso é semipresencial - são nove disciplinas presenciais (300 horas) e três disciplinas a distância (120 horas). Os profissionais dessa área são vistos pelas empresas como agentes de mudanças e estão em uma demanda mundial crescente. "As mudanças tecnológicas e econômicas estão forçando as organizações a direcionarem duas energias cada vez mais para projetos do que para operações de rotina", afirma Paixão.

Pensando no profissional que preza pela flexibilidade, o programa Pós-Flex se encaixa perfeitamente, podendo ser iniciado em qualquer período do ano e finalizado no prazo estipulado pelo estudante - entre nove e trinta meses. Além disso, o Pós-Flex oferece a possibilidade de o aluno escolher as disciplinas que quer cursar. Cinco matérias são obrigatórias e quatro de livre escolha, entre mais de 50 opções. São 13 cursos diferentes nessa modalidade - entre eles, Gestão de Marketing Integrado, que prepara o profissional para um mercado competitivo, com conhecimentos avançados sobre gestão de marca, comportamento do consumidor, canais de relacionamento e novas tecnologias aplicadas ao marketing.

Com carga horária maior que os demais cursos de especialização - entre 440 e 520 horas - os cursos de MBA da UP são voltados para a prática profissional. Essa modalidade tem como público-alvo profissionais que já estão inseridos no mercado e que querem melhorar seus conhecimentos nas áreas de Gestão e Negócios, ampliando sua formação como gestores, líderes e executivos. Além das disciplinas e projeto de conclusão, o MBA UP conta com programas exclusivos, como o Fórum de Economia Global, o Global Summit e o Hackathon, além de três fóruns executivos durante o curso. Dois cursos nessa modalidade estão com inscrições abertas para o segundo semestre, com início previsto para o final do mês de agosto: MBA em Gestão de Compras e MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (TAX).

Os cursos presenciais e semipresenciais são divididos em dois locais: câmpus sede Ecoville e unidade Santos Andrade. Mais informações e inscrições pelo site www.up.edu.br/pos.

Cursos no câmpus sede Ecoville:

Big Data

Planejamento e Gestão de Negócios

Produção de Moda e Styling

Programa de Especialização Internacional em Implantodontia para Estrangeiros

Cursos na unidade Santos Andrade:

Direito Civil, do Consumo e Processo

Direito e Processo do Trabalho

Direito Tributário e Processo Tributário

MBA em Planejamento, Gestão e Contabilidade Tributária (TAX)

Gestão e Gerenciamento de Projetos

Mídias Digitais

Sobre a Universidade Positivo - A Universidade Positivo (UP) concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece 58 cursos de Graduação presenciais (31 cursos de Bacharelado e Licenciatura e 27 Cursos Superiores de Tecnologia), três programas de Doutorado, quatro programas de Mestrado, centenas de programas de Especialização e MBA e dezenas de programas de Extensão. A UP conta com sete unidades em Curitiba, além de polos de Educação à Distância (EAD) em 22 cidades espalhadas pelo Brasil. É considerada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) a melhor universidade privada do Paraná, pelo quinto ano consecutivo.