Brasil, 22 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Eleva Educação lança projeto que estimula o desenvolvimento das habilidades sócio emocionais

  • Escrito por  Renta Azzi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • Compartilhar::

No maior evento sobre o tema no país, o LIV será apresentado ao setor e as habilidades socioemocionais debatidas por personalidades renomadas na educação

As habilidades socioemocionais serão debatidas no maior evento sobre o assunto no país. No dia 1º de julho, no Rio de Janeiro, a ocasião vai marcar o lançamento oficial do programa da Eleva Educação – rede com cinco grandes escolas em Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro – que ajuda a compreender e desenvolver tais habilidades na educação de crianças e jovens. O Laboratório Inteligência de Vida (LIV), projeto composto por livros, dinâmicas, projetos colaborativos, jogos e séries audiovisuais de produção própria, será apresentado a educadores de todo Brasil. Além disso, haverá palestras dos especialistas Paul Tough, autor canadense do best seller “Como as crianças aprendem”, lançado originalmente no Brasil em 2014 com o título “Uma questão de caráter", e Ricardo Paes de Barros, economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper.

O LIV tem o objetivo de desenvolver a proatividade, a perseverança, o pensamento crítico, a comunicação, a criatividade e a colaboração nos alunos, além de gerar um diferencial no aprendizado acadêmico da criança a curto e longo prazo. “Essas habilidades são essenciais para a formação integral do ser humano e, principalmente, para o exercício futuro de cidadania pautada na ética e na empatia”, afirma Caio Lo Bianco, coordenador do LIV. Ele explica, ainda, que o projeto direciona os estudantes para uma maior compreensão sobre os problemas da vida e como controlá-los, sempre respeitando o próximo

As aulas desenvolvem também a inteligência emocional de cada estudante, onde os alunos entram em contato com o mundo das emoções e sentimentos. “O LIV surgiu da ideia de que é preciso ensinar os alunos a lidarem com emoções, interagir com pessoas diferentes, trabalhar em equipe, ter iniciativa, entre outras características fundamentais não aprendidas em aulas convencionais”, explica Lo Bianco.

De acordo com o vice presidente do grupo, Marcio Cohen, a ideia da Eleva Educação é expandir o Laboratório de Inteligência de Vida para todas as escolas interessadas em desenvolver o lado socioemocional dentro da sala, com foco no que isso pode contribuir para o aprendizado acadêmico da criança e para a formação do adulto no futuro. “O LIV já está sendo aplicado na educação infantil e no ensino fundamental da Eleva Educação (Sistema Elite de Ensino, Colégio Pensi, Alfa, Coleguium e Escola Eleva), e escolas que já contrataram o programa separadamente”, diz Cohn. Mais informações em inteligenciadevida.com.br.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::