Brasil, 24 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

SM inova ao lançar aplicativo voltado para professores do Ensino Médio

  • Escrito por  Adriana Galdino
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • Compartilhar::

 

SM apresenta ao mercado o aplicativo SIMPLIFICA, que tem como objetivo agilizar o dia a dia dos professores com correção automática de provas e avaliação dos alunos

Planejar aulas, elaborar provas, corrigi-las, lançar as notas, fazer reuniões... A rotina do professor é corrida, agitada e não é fácil otimizar o tempo com tantos desafios para encarar!

Foi pensando em facilitar o dia a dia do professor que a SM lançou o aplicativo SIMPLIFICA, voltado para os docentes do Ensino Médio. Por meio dele, é possível fazer a correção automática das provas, além de gerar relatórios que analisam o desempenho de cada aluno.

Primeiro, é preciso necessariamente utilizar o Gerador de Provas ou o Gerador de Simulados da SM. Depois, o aplicativo auxilia o professor na correção das avaliações previamente geradas, por meio da leitura automatizada dos cartões resposta. O profissional também terá acesso a uma plataforma de relatórios para consulta do desempenho dos alunos. No caso de simulados, indica ainda as competências e habilidades avaliadas, o que irá auxiliá-lo a saber quais conteúdos deverão ser melhor trabalhados para a aquisição das habilidades não atingidas.

Prático e inteligente, o app otimiza o processo de aprendizagem de forma personalizada e gratuita ao professor.

Como funciona?

1º passo: Após gerar sua prova ou simulado, o professor faz o download do aplicativo SIMPLIFICA no celular (Android e iOS). Para começar o uso, ele faz o cadastro pelo próprio aplicativo.

2º passo: Após entrar no aplicativo, o professor inicia o cadastro de turmas, alunos e provas.

3º passo: Depois de ter aplicado a prova e preparar o app, o professor pode iniciar o processo de correção dos gabaritos. Durante a correção, o aplicativo liga a câmera do celular que fará a leitura do gabarito. Na sequência, o professor confere se todas as respostas foram registradas corretamente e atribui o gabarito para um aluno da turma que aquela prova foi aplicada.

4º passo: Após registrar todos os gabaritos, o professor poderá ver os dados e as estatísticas da turma e dos alunos diretamente no aplicativo.

Sobre a editora: Fundada em 1937, a SM não se intitula uma empresa mas, sim, um projeto cultural e educativo com duas áreas de atuação plenamente integradas: em primeiro lugar, na elaboração e oferta de conteúdos e serviços educativos de prima excelência, sobretudo didáticos e de literatura infanto-juvenil, e, em segundo, no trabalho social realizado pela Fundação SM, que destina todos os recursos provenientes da atividade comercial da SM para melhorar a qualidade da educação e levar a docência e cultura aos setores menos favorecidos da sociedade. Focada no âmbito ibero-americano, a SM está presente em 10 países e são mais de 2.300 profissionais e voluntários se dedicando a este projeto. No Brasil, atua desde 2004.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::