Brasil, 21 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Líder na América Latina, Fundação Dom Cabral é a 12ª melhor escola de negócios do mundo pelo ranking de educação executiva do jornal Financial Times

A Fundação Dom Cabral está, mais uma vez, entre as melhores escolas de negócios do mundo, segundo o ranking de educação executiva 2017 do jornal britânico Financial Times. A FDC, fundada em 1976, em Belo Horizonte (MG), ocupa o 12º lugar no ranking geral, que classifica as melhores escolas de negócios de todo o mundo. No ano passado, a FDC ocupava a 17ª colocação. Esta posição no ranking Financial Times coloca a FDC como a melhor escola de negócios do Brasil e da América Latina.

O ranking de educação executiva do Financial Times é o resultado da avaliação conjunta de dois outros levantamentos – o de Programas Abertos e o de Programas Customizados – nos quais a FDC alcançou em 2017 as 15º e 16º posições, respectivamente. Os programas abertos são destinados ao desenvolvimento de executivos em geral, enquanto os programas customizados são elaborados de acordo com as necessidades específicas das empresas.

Os critérios para a elaboração do ranking do Financial Times levam em conta a opinião das empresas que são clientes das escolas de negócios no mundo todo, o que corresponde a 80% da avaliação; os 20% restantes são dados enviados pelas próprias instituições de ensino executivo.

Estrutura da FDC

A Fundação Dom Cabral é uma escola de negócios brasileira que há 40 anos tem a missão de contribuir para o desenvolvimento sustentável da sociedade, por meio da educação, capacitação e desenvolvimento de executivos, empresários e gestores públicos.

Circulam anualmente pelos seus programas abertos, fechados, de parcerias e de pós-graduação (especialização, MBA e mestrado) quase 30 mil executivos de empresas e organizações de pequeno, médio e grande porte do Brasil e de vários países, por meio de suas unidades próprias em Nova Lima, Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ), e por meio de seus 25 associados regionais, presentes em quase todos os Estados do país.

No campo social, a FDC desenvolve iniciativas de desenvolvimento, capacitação e consolidação de projetos, líderes e organizações sociais, contribuindo para o fortalecimento e o alcance dos resultados pretendidos por essas entidades.

Código de segurança
Atualizar