Brasil, 12 de Dezembro de 2017

Matheus Gouveia e Phoebe Vecchioni homenageiam valorização da cultura indígena

No dia 19 de abril é comemorado o Dia do Índio. Esta data comemorativa foi criada em 1943 pelo presidente Getúlio Vargas, através do decreto lei número 5.540.

Neste dia do ano ocorrem vários eventos dedicados à valorização da cultura indígena. Nas escolas, os alunos costumam fazer pesquisas sobre a cultura indígena, os museus fazem exposições e os municípios organizam festas comemorativas. Deve ser também um dia de reflexão sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais.

Seguindo esta tradição, dois modelos resolveram se unirem e posaram com figurinos inspirados na cultura indígena, homenageando estes que foram um dos primeiros povos que habitavam nosso país em 1500 quando os portugueses chegaram em nosso país.

Foi com o figurino de 'Cunhã Poranga', considerada a mulher mais bela da tribo, que encanta o coração dos guerreiros indígenas; que a Musa Fitness Phoebe Vecchioni, que é brasileira natural da cidade de Americana, interior de São Paulo, porém reside em Orlando na Florida, optou por homenagear as lindas índias. A beldade que já trabalhou como relações publicas no departamento de marketing internacional na Disney, sempre recepcionando e acompanhando as personalidades VIPS latinas americanas que por lá chegavam para apreciar o mundo de Mickey Mouse. Atualmente a beldade possui um renomado grupo de dançarinas o ‘Phoebe’s Samba Team’, que se apresentam em Orlando e Nova York em eventos e clubes de alto padrão, no Brazilian Day, casamentos e aniversários, levando muito samba para a terra do Tio Sam.

Já o modelo gaúcho Matheus Gouveia de 37 anos que é empresário e atua como Personal Stylist na cidade de Americana no interior de São Paulo onde também reside, optou pelo figurino do Índio Pajé, considerado uma pessoa de destaque em certas tribos indígenas, são curandeiros, tidos como portadores de poderes ocultos ou orientadores espirituais.

O bonitão que já atuou na carreira de modelo por dois anos no Japão, foi aqui no Brasil que conquistou vários títulos em concursos de beleza, entre eles o de 'Mister Brasil', 'Mister Internacional' entre outros, além de realizar desfiles e estampar fotos para vários catálogos das principais grifes de roupas.

Uma coisa a dupla tem em comum... Ambos são apaixonados pela cultura do País onde nasceram e fazem questão de mante-la viva esta importante história.

Código de segurança
Atualizar