Brasil, 27 de Junho de 2017

Curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia completa 10 anos de existência

• Escrito por  RMA Comunicação
  • Publicado em Educação

Dupla diplomação com universidade inglesa, projetos integrados com os cursos de Engenharia e Administração e modernos laboratórios são alguns dos diferenciais para formar profissionais aptos ao mercado de trabalho

O curso de Design do Instituto Mauá de Tecnologia está completando 10 anos de existência. Nesse período, formou mais de 265 profissionais com alta capacitação para empreender e inovar em diferentes frentes do mercado profissional. Desde a primeira série, alunos do curso possuem a oportunidade de participar de projetos "reais", desenvolvidos em parcerias com empresas – como Goodyear, GM, Brascabos e Copag.

Em prol de uma formação mais completa, a Mauá também oferece atividades que fomentam a interação dos alunos de Design com os dos cursos de Engenharia e Administração. “O maior diferencial, na minha visão, é fazer parte de uma instituição focada na inovação e na tecnologia, que oferece um portfólio de cursos integrados que, juntos, conseguem oferecer exatamente aquilo de que o mercado precisa e que procura”, comenta a Coordenadora de Design do Instituto Mauá de Tecnologia, professora Claudia Facca.

A Mauá não se preocupa apenas com a formação técnica. Os alunos também participam de projetos e atividades com o intuito de desenvolver suas competências socioemocionais. “Existe uma preocupação com a formação integral do profissional”, ressalta o Prof. Marcello Nitz, Pró-Reitor Acadêmico.

Como outro importante diferencial do curso de Design da Mauá, destacam-se as diversas oportunidades de intercâmbio internacional e o convênio com a De Montfort University, na Inglaterra, firmado em 2016, que permite aos alunos obter dupla diplomação.

Ao longo dos 10 anos, o curso vem conquistando diversas premiações em concursos e competições, além da nota 5, conceito máximo, na avaliação do MEC.

Novidades - 2017

Neste ano, o curso de Design passou também a ser oferecido no período diurno e traz grandes novidades, como os oito novos laboratórios que auxiliarão ainda mais o desenvolvimento de seus alunos e maior aproximação com o mercado profissional. Ao todo, as instalações cobrirão uma área de 1200m² e estarão à disposição dos alunos de todos os cursos do Instituto Mauá de Tecnologia. Dentre os novos laboratórios destacam-se: o Laboratório de Criação Digital de Games e Aplicativos, Laboratórios de Computação Avançada, Laboratório de Materiais e um Laboratório de Prototipagem superequipado, entre outros, todos preparados para proporcionar uma experiência mais próxima da vivência profissional.

Ainda em 2017, novas parcerias estão sendo discutidas para ampliar as oportunidades para os alunos, e uma semana especial de eventos comemorando os 10 anos do curso acontecerá no segundo semestre.

Sobre o Instituto Mauá de Tecnologia

O Instituto Mauá de Tecnologia – IMT promove o ensino científico-tecnológico, visando formar recursos humanos altamente qualificados. Há 55 anos, o IMT, com campi em São Paulo e São Caetano do Sul, mantém duas unidades: Centro Universitário e Centro de Pesquisas. O Centro Universitário oferece cursos de Graduação em Administração, Design e Engenharia. Na Pós-Graduação são oferecidos cursos de aperfeiçoamento, especialização e MBA nas áreas de Gestão, Design e Engenharia, além do programa de Mestrado em Processos Químicos e Bioquímicos. O Centro de Pesquisas, há 51 anos, desenvolve tecnologia para atender às necessidades da indústria.