Brasil, 26 de Maio de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Desempenho na Prova Brasil de matemática é 13% maior em escola com sistemas de jogos educacionais

  • Escrito por  Leda Sangiorgio
  • Publicado no www.segs.com.br em Educação
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Sistema de games matemáticos do colégio Pasquale Filippelli foi desenvolvido pela startup israelense Matific; a mesma ferramenta é utilizada por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada do estado de SP

O desempenho em matemática dos alunos da Escola Estadual Padre Pasquale Filippelli aumentou em 13% com a implantação e utilização do sistema de jogos educacionais. A constatação foi feita com base nos resultados da Prova Brasil, exame aplicado para todos os alunos do 5º ao 9º do ensino público fundamental.

Os resultados da Prova Brasil mostram que, em 2013, a nota dos alunos da Pasquale Filippelli em matemática foi de 215. E, em 2016, com dois anos de utilização da ferramenta de gamificação, a nota saltou para 243.

O sistema de jogos matemáticos da Pasquale Filippelli foi desenvolvido e fornecido pela startup israelense Matific, especializada em gamificação para o ensino da matemática. A mesma ferramenta é utilizada atualmente por cerca de 100 mil alunos da rede pública e privada do estado de São Paulo, somando mais de 100 colégios.

A melhora do desempenho dos alunos da Pasquale Filippelli com o uso dos jogos educacionais também aparece na avaliação do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (SARESP). Em 2013, a média de notas dos estudantes era de 218. Em 2015, esse número pulou para 227. Já na as notas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), a instituição teve uma melhora de 23% em 2015, quando comparado com os resultados de 2013.

“Ensinar matemática por meio da gamificação substitui a visão negativa de que a disciplina é chata e difícil. A tecnologia educacional, quando bem aplicada e alinhada ao pedagógico, é uma grande ferramenta para os educadores e, ao mesmo tempo, se aproxima da realidade de uma geração que está acostumada com os sistema digitais”, comenta Dennis Szyller, diretor da Matific no Brasil.

Sobre a Matific (https://www.matific.com/bra/pt-br)
A Matific é uma empresa startup Israelense que desenvolveu um premiado sistema educacional de matemática, projetado por uma equipe de especialistas e professores de matemática, engenheiros de software e desenvolvedores de jogos. A pedagogia é baseada no trabalho do professor Raz Kupferman da Universidade Hebraica (Hebrew University) em Jerusalém, e do professor Shimon Schocken do Centro Interdisciplinar de Herzelia. O sistema Matific é adotado em mais de 40 países, com um milhão de alunos, três milhões de jogos executados por mês e diversos prêmios internacionais por sua pedagogia e tecnologia.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::