Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Pesquisa revela que 51% dos brasileiros estudam idiomas para ampliar as oportunidades profissionais

  • Escrito por  Ana Carolina Sciena
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Estudo independente mostra que o inglês ainda é a língua mais procurada

O busuu, plataforma de ensino de idiomas, conduziu uma pesquisa global independente sobre o aprendizado de outras línguas em 16 países. Os resultados do Brasil mostram que, apesar de 51% dos participantes terem como maior motivação a busca por uma melhor carreira, 56% já estão empregados, seja trabalhando em período integral ou atuando como autônomos.

O estudo ainda revela que a maioria dos brasileiros, 58%, estudam inglês, seguido por francês, com 10%, e espanhol e alemão, com 9% cada. Além da motivação profissional, outras razões que levam os brasileiros a aprenderem uma nova língua são: liberdade para conversar durante viagens e o interesse em diferentes culturas.

A empresa realizou a pesquisa para traçar o perfil dos usuários das plataformas de ensino online. 78% dos usuários utilizam laptops e computadores como ferramenta de estudo, contra os 19% que usam os celulares e os 3% que preferem os tablets. Além disso, 93% dos brasileiros estudam em casa e quando têm tempo, não existe um planejamento.

“Nossa comunidade global sempre foi uma prioridade para o busuu. Acompanhar todo o processo de aprendizado dos estudantes e vê-los alcançando suas metas ao redor do mundo me deixa extremamente orgulhoso”, comenta o CEO e cofundador do busuu, Bernhard Niesner. “O Brasil é um mercado importante para nós e estamos focados em entregar a melhor experiência no ensino de idiomas para os nossos alunos brasileiros”, completa Niesner.

Anualmente, o busuu realiza essa pesquisa para poder melhorar seus serviços e, por conta de uma dessas pesquisas, a empresa acabou de lançar mais uma ferramenta para auxiliar no desenvolvimento da escrita e da fala, o ‘Conversação’, que permite a prática com nativos das comunidades. A nova plataforma, junto com as já existentes: treino de vocabulário, utilização do aplicativo no modo offline e o certificado oficial da Escola de idiomas MCGraw-Hill, oferecerem aos usuários uma variedade de ferramentas que aprimoram o conhecimento de outras línguas.

Sobre o busuu

A visão do busuu é permitir que qualquer pessoa no mundo aprenda um novo idioma. Fazemos isso por meio de cursos altamente envolventes e interativos para os 12 idiomas disponíveis no computador e no celular. O grande diferencial do busuu é a comunidade global de falantes nativos, que corrigem os exercícios uns dos outros enquanto melhoraram sua capacidade de conversação. No busuu, todo estudante também é um tutor de sua língua mãe.

A empresa está comprometida com a revolução do processo de aprendizagem de idiomas com o uso de tecnologia. Com mais de 60 milhões de usuários em 190 países, a empresa já recebeu diversos prêmios, como “Melhor Startup de Educação da Europa” e foi nomeada como “Melhor Aplicativo do Google Play 2015”. A empresa foi nomeada com a linguagem de busuu, em Camarões, falada por apenas oito pessoas. Para mais informações acesse: www.busuu.com/pt ou nas redes sociais: Facebook e Twitter.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::