Brasil, 26 de Abril de 2017

Brasileira abre inscrições para Formação Psicanalítica no Rio de Janeiro

• Escrito por  Valéria Veríssimo
  • Publicado no www.segs.com.br em Educação

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro (SBPRJ) está com inscrições abertas para o processo de seleção para o Curso de Formação Psicanalítica, que terá início em agosto de 2017. Os interessados devem ter graduação em medicina ou psicologia. As inscrições se encerram em 15 de maio.

O curso tem duração mínima de cinco anos e inclui cursos introdutórios, cursos teóricos de diferentes escolas psicanalíticas e experiência clínica supervisionada por membro da SBPRJ (2 casos) , além da análise pessoal, considerada básica para o desenvolvimento de todo o processo.

A SBPRJ é filiada à IPA (International Psychoanalytical Association) e comporta uma visão teórica pluralista, o que se expressa no amplo leque de aportes que é oferecido ao aluno. Tendo Freud como eixo originário ao longo de todo o curso, também compõem o currículo outros autores, como os pioneiros Ferenczi e Abraham; os grandes pensadores que se seguem, Melanie Klein, Winnicott, Bion, Kohut e Lacan; e diferentes autores da escola francesa e anglo-saxônica que integram o atual universo do pensamento psicanalítico. Como áreas de interesse e pesquisa, estão contemplados os estudos sobre psicoses, psicossomática, envelhecimento, família e casal.

Informações e inscrições:

2537-1333, com Daniel, secretario administrativo do Instituto de Formação Psicanalítica da SBPRJ.

SBPRJ – Rua David Campista 80 - Humaitá

www.sbprj.org,br