Brasil, 24 de Março de 2017

Feira de intercâmbio percorre quatro capitais com cerca de 20 representantes de universidades da Austrália e Nova Zelândia

Interessados terão oportunidade única de conversar com instituições dos dois países nas cidades de Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, entre os dias 23 e 28 de março. A primeira edição da feira registrou mais de oito mil inscritos.

Atraídos pelo ótimo sistema de ensino, oportunidade de trabalhar durante o período de estudo e o câmbio mais favorável do dólar australiano (AUD) e da Nova Zelândia (NZD), os brasileiros tem, cada vez mais, procurado os países da Oceania para estudar. De olho nisso, a LAE Educação Internacional, consultoria especializada em intercâmbio, traz gratuitamente ao Brasil a segunda edição da Expo Educação Austrália e Nova Zelândia.

O evento acontece no mês de março nas cidades de Porto Alegre (23), Curitiba (25), São Paulo (26) e Belo Horizonte (28). Os interessados terão a chance única de conversar com representantes das universidades e tirar todas as dúvidas a respeito de cursos de Inglês, Técnicos, Graduação, Pós-Graduação, MBA, Mestrado e Doutorado.

App exclusivo

Em uma iniciativa inédita no país no setor de feiras de intercâmbio, já na edição passada da Expo Austrália e Nova Zelândia, a LAE promoveu o desenvolvimento de um aplicativo para orientar os participantes. Trata-se do “Smart Journey” (jornada inteligente, em tradução literal), que tem como objetivo oferecer um roteiro personalizado, a fim de que seja possível direcionar e, portanto, otimizar os contatos com os representantes das universidades. Por meio do app, as orientações começam no ato da inscrição. Ao baixá-lo, imediatamente a equipe de consultores da LAE estará em contato com o participante para ajudá-lo a identificar as melhores universidades que sejam adequadas às suas expectativas acadêmicas. E esta interação permanecerá até durante a feira, quando participante e consultora se encontrarão presencialmente.

De acordo com Debora Machado, diretora da LAE Educação Brasil, o evento é uma oportunidade para o candidato conhecer o perfil de cada instituição. “Pela nossa experiência, o contato direto do aluno com os representantes das universidades proporciona escolhas muito mais assertivas. Cada instituição tem sua metodologia de ensino e ela deve ser considerada tanto quanto as disciplinas dos cursos de interesse”, afirma.

Se ainda restar dúvidas, os participantes poderão acompanhar os seminários disponíveis na agenda do evento. Entre os temas, estão bolsas de estudos, tipos de pós-graduação, diferenças entre Austrália e Nova Zelândia e ainda uma mesa redonda com ex-alunos contando sobre suas experiências. Programe-se, pois as vagas são limitadas.

Serviço:

Expo Educação Austrália e Nova Zelândia 2017

Porto Alegre

Data: 23 de março

Horário: 16h às 20h

Local: Associação Leopoldina Juvenil - R. Marquês do Herval, 280 - Moinhos de Vento

Curitiba

Data: 25 de março

Horário: 15h às 19h

Local: Hotel Four Points by Sheraton Curitiba - Av. Sete de Setembro, 4211 – Batel

Data: 26 de março

Horário: 15h às 19h