Brasil, 18 de Outubro de 2017

Plataforma online oferece curso gratuito e a distância sobre Gestão da Alimentação Escolar

• Escrito por  Maria Alice Vila
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Conteúdo é voltado para técnicos das secretarias municipais de educação que trabalham com gestão da alimentação escolar e nutricionistas da rede

A Plataforma Conviva Educação, ambiente virtual voltado ao gestor da educação municipal e equipes técnicas das secretarias de educação, lança curso gratuito e a distância sobre Gestão da Alimentação Escolar. A formação é voltada para técnicos das secretarias de educação que trabalham com gestão da alimentação, incluindo os nutricionistas das redes. O objetivo do curso é possibilitar reflexões sobre a importância da alimentação e sobre as etapas do processo da alimentação escolar, incluindo informações para a compra dos alimentos, logística, controle de qualidade, planejamento e elaboração de cardápios, além de prestação de contas e monitoramento da satisfação dos alunos. As atividades também discutem o papel da escola na construção de hábitos alimentares saudáveis e como a educação nutricional pode transformar o dia a dia dos alunos. Disponível no Conviva (http://ead.convivaeducacao.org.br/) para todos os cadastrados da plataforma, o curso tem vídeos, textos, exercícios e fóruns de discussão divididos em oito aulas, totalizando 20 horas. O EAD pode ser iniciado a qualquer momento, sem a necessidade de formação de turmas, e os concluintes recebem certificado emitido pelo Conviva.

Sobre a Plataforma Conviva

A plataforma Conviva Educação é um ambiente virtual gratuito que tem o propósito de apoiar o trabalho do dirigente e equipe técnica das secretarias municipais de educação. Lançado em 2013, oferece conteúdos, ferramentas e experiências voltadas às áreas da gestão municipal: orçamentária e financeira, administrativa, democrática, estrutura e documentação, pedagógica, de pessoas, alimentação e transporte escolar, além de ambientes voltados ao Plano Municipal de Educação e Indicadores da Educação Municipal.

O Conviva é uma iniciativa da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em parceria com 11 institutos e fundações – Fundação Itaú Social, Fundação Lemann, Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, Fundação Roberto Marinho, Fundação SM, Fundação Telefônica Vivo, Fundação Victor Civita, Instituto C&A, Instituto Natura, Itaú BBA e Movimento Todos Pela Educação, e conta com o apoio do Consed (Conselho Nacional de Secretários de Educação) e da Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação) na divulgação para os municípios.

Código de segurança
Atualizar