Brasil, 28 de Junho de 2017

Fasam é destaque na Expo CIEE Goiás com uso de tecnologia e interatividade

• Escrito por  Oficina de Comunicação
  • Publicado em Educação

Os visitantes da EXPO CIEE puderam conferir um ambiente virtual disponível no estande da Fasam – Faculdade Sul-Americana durante a 2ª Feira do Estudante – Expo CIEE Goiás 2017, no Pavilhão Azul do Centro de Convenções Goiânia, durante os dias 15 e 16 de fevereiro. A instituição utilizou um espaço inovador e único para apresentar aos estudantes e visitantes oportunidades de Graduação e Pós-graduação.

O ambiente digital do estande teve a interatividade com o visitante como ponto alto, incluindo a realidade virtual. Com um óculos 3D e apoio de um software, o visitante pôde realizar um passeio virtual pelas dependências da Fasam e os laboratórios da área de saúde, como o de anatomia. Os estudantes também puderam participar de um quiz em uma mesa com tecnologia touchscreen. Aqueles que obtiveram os melhores resultados foram premiados.

Este ano o estande da Fasam repetiu o feito conquistado na primeira edição do evento e novamente foi um dos destaques da Feira, recebendo mais de 10.000 visitantes que puderam conhecer a estrutura da instituição e interagir com os cursos de graduação e pós-graduação por meio dos recursos tecnológicos apresentados durante todo o evento.

Palestras da Fasam

A Fasam também promoveu duas palestras para os estudantes e visitantes da 2ª Feira do Estudante – Expo CIEE. O professor doutor em Ciências da Saúde e mestre em Clínica Odontológica, Iury Oliveira Castro ministrarou a palestra “Tecnologia na sala de aula”, na quarta-feira (15), onde apresentou os novos recursos audiovisuais utilizados pela instituição e falou sobre tecnologias digitais no ensino, com uso de sofwares e hardwares como ferramenta para a metodologia flipped classroom ou sala de aula invertida. O novo método de ensino adotado pela Fasam muda o conceito tradicional de sala de aula, que passa a ser um ambiente de análise, criação e desenvolvimento de habilidades.

"Com a aplicação do flipped classroom, o aluno passa a estudar os conteúdos básicos antes da aula, por meio de textos, vídeos e arquivos de áudio produzidos pelos professores, e durante as aulas ele aproveitará o momento para aplicar o conhecimento previamente adquirido e esclarecer dúvidas", explicou Iury.

Além do flipped classroom, a Fasam utiliza o blended learning, um modelo de ensino ao qual são integradas práticas tecnológicas como também virtuais em conjunto com o ensino tradicional. "A interdisciplinaridade e a multidisciplinaridade são combinadas para garantir ao aluno o maior aproveitamento possível dos conteúdos", afirmou Iury Castro.

A segunda atividade da Fasam foi a apresentação do grupo brasiliense de teatro Jambo e Jambú, que ocorreu na quinta-feira (16), no auditório Lago Azul. A companhia apresentou a palestra-show “WhatsApp Jessy?”

EXPO CIEE Goiás 2017

O evento gratuito é realização conjunta do CIEE, da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) e da Bolsa Universitária, com apoio do Governo de Goiás e ocorreu no Pavilhão Azul, no Centro de Convenções de Goiânia. A Feira do Estudante é voltada para o aprimoramento e capacitação dos estudantes bolsistas da OVG, alunos do ensino médio da rede pública estadual e para o público em geral.