Brasil, 23 de Março de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Demanda por gestor de projetos segue em alta, graças ao peso estratégico da função

  • Escrito por  TREE COMUNICAÇÃO
  • Publicado no www.segs.com.br em Educação
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Procura por profissionais da área se mantém competitiva no mercado de trabalho

A crise econômica persistente não foi capaz de inibir a procura por profissionais de projetos – para quem a demanda segue em alta. “Enquanto houve uma queda no mercado de trabalho como um todo, a procura por gestores de projetos se mantém”, explica Paulo Dias, diretor de recrutamento da Stato. “Com isso, há oportunidades para quem quer entrar na área, caso o perfil profissional seja alinhado”, completa.

O gerente de projetos atua nas áreas de tecnologia da informação, infraestrutura, arquitetura e construção, além de negócios. Trata-se de um especialista que lida com o começo, meio e fim de projetos, trabalha para o cumprimento de prazos e orçamentos e garante que o projeto saia do papel. “O gerente de projetos é um profissional versátil, que consegue atuar em setores diversos de diferentes empresas. Sua principal marca é ser extremamente organizado, o que garante que ele faça a gestão e tenha o controle do desenvolvimento das ações de projetos. Para isso, ele se vale de indicadores, atua no engajamento de pessoas e na motivação da equipe”, conta Dias.

Com o crescimento da procura pelos profissionais da área, que surgiu há mais de 15 anos, as exigências também ganharam novas proporções. Oriundo das áreas de engenharia e administração, um gerente de projetos nos dias de hoje necessita buscar especializações e certificações profissionais reconhecidas para se diferenciar no mercado. “O profissional precisa ser altamente qualificado e capacitado e atualizar-se sobre novas ferramentas e tecnologias para apresentar um perfil de valor”, aconselha o consultor.

Apesar da demanda alta, os profissionais da área têm de lidar com o fato de atuarem por prazos determinados, dado o fim dos projetos aos quais se dedicam. “Mas, na construção de carreira, um gestor de projetos pode alçar cargos em diretorias nas áreas de planejamento estratégico, novos negócios e inovação, por exemplo. Sua visão estratégica bem desenvolvida permite a atuação em diversas áreas”, finaliza Dias.

Sobre a STATO

A STATO é uma consultoria especializada em RH com atuação no recrutamento de executivos, desenvolvimento organizacional e transição de carreira. A STATO atua em todas as etapas do ciclo dos profissionais nas empresas identificando, desenvolvendo e apoiando pessoas para o sucesso dos profissionais e das organizações. A empresa conta com especialistas em assuntos relacionados à carreira, seja do ponto de vista das organizações ou dos indivíduos.

Mais informações: http://www.statobr.com/

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::