Brasil, 27 de Junho de 2017

Centro Europeu abre inscrições para o Núcleo de Especializações

• Escrito por  Caroline Rodrigues
  • Publicado em Educação

Instituição oferece cursos rápidos voltados às novas demandas do mercado de trabalho

Nos últimos anos, o mercado de trabalho tem sofrido constantes transformações. O intenso processo de avanço tecnológico, surgimento de novas funções e mudança na postura das organizações, tem originado novas demandas e exigido cada vez mais dos profissionais. Neste contexto, o Centro Europeu, uma das principais escolas de profissões e idiomas da América Latina, criou o seu Núcleo de Especializações. Pensado para oferecer capacitações atualizadas, o núcleo oferece cursos rápidos e segmentados por áreas de atuação.

As atividades são concisas, modernas e dinâmicas e contam com todo o conhecimento de professores experientes e atualizados. Atualmente, são ofertados quase 100 cursos em mais de 10 áreas, entre eles algumas novidades para o ano de 2017: Licenciamento Ambiental, Análise Econômica, Síndico Profissional, Acessibilidade e Finanças Corporativas com uso da HP. Com carga horária de 12h/aula a 32h/aula, as capacitações contemplam áreas novas ou que antes não eram profissionalizadas.

Muitos dos cursos são inéditos no país e preenchem lacunas existentes no mercado de trabalho. Baseados no conceito de educação corporativa as atividades são destinadas a profissionais que já atuam nos respectivos segmentos ou que querem atuar. A intenção é que os participantes possam colocar o aprendizado em prática imediatamente, otimizando o exercício da função e valorizando o currículo. Outro diferencial oferecido pelo Centro Europeu, é que os cursos podem ser ministrados não só na sede da escola, mas também in conpany, sendo uma maneira eficaz de líderes e gestores estimularem e complementarem a qualificação de suas equipes.

Segundo Ernani Mariano, coordenador do Núcleo de Especializações do Centro Europeu, o programa surgiu para auxiliar o profissional a acompanhar as mutações do mercado e solucionar situações reais. “Os processos empresariais são atualizados e modificados em uma velocidade nunca antes imaginada. Neste cenário é imprescindível que os profissionais estejam preparados para lidar com as situações mais adversas. E isto exige um conjunto de competências que só o aperfeiçoamento diário e a capacitação continuada garantem” completa.

Para conhecer todas as atividades oferecidas pelo Núcleo de Especializações do Centro Europeu, acesse o site www.centroeuropeu.com.br.