Brasil, 27 de Fevereiro de 2017

CUREM realiza os cursos de ACLS, PALS e VMURGEM para profissionais da saúde na capital mineira

Entre os dias 18 e 19 de fevereiro, Belo Horizonte recebe os cursos de ACLS - Advanced Cardiovascular Life Support, PALS - Pediatric Advanced Life Support e VMURGEM – Curso de Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência. Realizados pela Curem - Curso de Urgência e Emergência e direcionados a médicos e profissionais da saúde, os cursos possuem a patente da entidade médica especializada em cardiologia nos Estados Unidos, a AHA - American Heart Association e apoio da Sociedade Brasileira de Clínica Médica (SBCM) e da Associação Brasileira de Medicina de Urgência e Emergência (Abramurgem).

O ACLS ou Suporte Avançado de Vida Cardiovascular foi desenvolvido para padronizar o treinamento em emergências cardíacas, à aplicação da ressuscitação cardiopulmonar (RCP) e a abordagem ao paciente com Acidente Vascular Encefálico (AVE). Ao oferecer elementos teóricos e práticos, o curso se volta para o atendimento das principais causas de morte no mundo atual, como, por exemplo, as doenças do aparelho circulatório. Por meio do ACLS, os alunos irão aprender a reconhecer e tratar as diferentes modalidades de paradas cardiorrespiratórias, o infarto agudo do miocárdio e suas complicações, a abordagem inicial ao acidente vascular encefálico, desenvolvendo habilidades específicas e necessárias para a ressuscitação cardiopulmonar do adulto.

O PALS - Pediatric Advanced Life Support ou Suporte Avançado de Vida em Pediatria foi desenvolvido para profissionais da saúde que conduzem ou participam do atendimento a pacientes pediátricos, seja em ambiente pré-hospitalar ou hospitalar, padronizando o treinamento em emergências cardiovasculares e respiratória, com o objetivo de sistematizar condutas em crianças e lactentes. O curso sistematiza o aluno para a avaliação dos pacientes pediátricos no Suporte Básico de Vida e no Suporte Avançado de Vida com ênfase na dinâmica em equipe.

Por fim, o VMURGEM – Curso de Ventilação Mecânica na Urgência e Emergência é ministrado pela Abramurgem e tem como objetivo promover a atualização e o treinamento do profissional que atua nos serviços de Urgência e Emergência, transporte de paciente grave e terapia intensiva.

Os módulos práticos das aulas fazem uso de manequins dotados de simuladores de ritmos das mais variadas arritmias cardíacas, eletrodos para monitorização e sensores para desfibrilação e cardioversão que simulam com perfeição um atendimento real. Além de cabeças de intubação que simulam com fidedignidade as vias aéreas do paciente em questão. Mais informações sobre inscrições, calendário de cursos, carga horária e certificação podem ser acessadas no site https://www.curem.com.br .