Brasil, 24 de Julho de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Estudantes de São Paulo mudam a cara do bairro e ganham o prêmio nacional Desafio Criativos da Escola 2016

  • Escrito por  2PRÓ Comunicação
  • Publicado em Educação
  • Imprimir
  • E-mail
  • Compartilhar::

Após o estado ter o segundo maior número de projetos concorrentes, 227 no total, grupo de alunos paulistas são premiados pela iniciativa do Instituto Alana

“Porque vivemos em um lugar tão feio?” Essa foi a pergunta que motivou as ações realizadas por estudantes do 6º, 7º e 9º ano do Ensino Fundamental da EMEF Assad Abdala, no Jardim Maringá, em São Paulo (SP). Com o projeto ‘Para além dos muros da escola: intervindo no Jardim Maringá’, que visa transformar a comunidade a partir de ações coletivas, o grupo da capital foi um dos dois premiados do estado no Desafio Criativos da Escola 2016.

Com o apoio dos professores, os alunos revitalizaram uma praça do bairro, um clube comunitário, além da escadaria e um muro próximo à escola, transformando os locais, antes abandonados e sem iluminação, em espaços de convivência, aprendizagem e lazer para toda a vizinhança. A motivação em prol das ações tornou os alunos mais próximos e provocou o desejo de modificarem toda a cidade a partir da experiência de valorização e apropriação de espaços antes sem uso.

“Essas equipes representam o que de melhor está acontecendo no país: crianças e jovens que, apoiados por seus professores, nos mostram que é possível se articular para transformar a escola, a comunidade e influenciar a construção de políticas públicas, que mesmo em ambientes que parecem complexos existem maneiras de encontrar saídas e que algumas atitudes são tão simbólicas que se espalham e parecem fazer sentido de forma universal", comemora Carolina Pasquali, diretora de comunicação do Instituto Alana e coordenadora do projeto.

Sobre o Instituto Alana
O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::