Brasil, 23 de Novembro de 2017

• Escrito por  Ricardo Viveiros
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Educação

Projeto denominado Start4U tem a finalidade de otimizar a intermediação entre startup e os investidores-anjo e fundos de investimentos

O ecossistema de startups é completamente segmentado e um pouco ineficiente no Brasil. Pensando nisso, três alunos do curso de Administração de Empresas e um aluno do curso de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas criaram o Start4U, um projeto que consiste em otimizar a intermediação entre a startup e os investidores-anjo e fundos de investimentos.

Segundo Gustavo Vasques, integrante do Start4U, o projeto foi concebido em meados de julho quando a equipe começou a prospectar o mercado de atuação e entender as necessidades a serem solucionadas de potenciais clientes.

Para a startup ter acesso ao capital ela precisa ter recursos além de disputar com várias delas. “Muitas vezes, boas startups acabam perdendo oportunidades, pois não direcionaram corretamente os esforços para o investidor ou fundo correto. É aí que a nossa empresa entra, ligando a startup à tese de investimento que mais se encaixa para ela. A nossa atuação neste segmento está direcionada na estruturação de uma dinâmica mais eficiente da obtenção de capital pelas startups”, afirma Vasques.

Os estudantes chegaram à conclusão que seria essencial incorporar sócios com total experiência e vivência de mercado e decidiram incluir a Vanguarda Capital, instituição de investimentos afiliada à XP Investimentos. “Com a inclusão da Vanguarda Capital, a Start4U se consolida com cinco sócios e ganha corpo e vivência de gestão com o novo parceiro”, ressalta Gustavo Vasques.

Sobre os criadores

• Gustavo Vasques é aluno de Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas.
• Thomas Kazumi Sato é estudante de Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas.
• Gabriel Dias é aluno de Administração de Empresas da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas.
• João Pedro Breda é aluno de Engenharia de Produção da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas.
• Claudio Foresti - Engenheiro Químico e sócio da Vanguarda Capital.

Sobre o Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Código de segurança
Atualizar