Brasil, 18 de Janeiro de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Alunos da UFSCar se classificam em prêmio de empresa da área de energia elétrica

Alunos da UFSCar se classificam em prêmio de empresa da área de energia elétrica

Uma das equipes é formada por alunos do curso de imagem e Som do Campus São Carlos e a outra por alunos de Agroecologia do Campus Araras

Duas equipes da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) estão entre as quinze classificadas no prêmio EDP University Challenge 2015. A empresa EDP, que atua nos segmentos de geração, distribuição e comercialização e serviços de energia elétrica no País, desafia anualmente, por meio do prêmio, estudantes universitários a colocarem em prática o conhecimento adquirido ao longo do curso acadêmico, promovendo maior ligação entre as universidades e o mundo corporativo. O concurso é temático e aberto a alunos de todas as universidades do Brasil, de Portugal e da Espanha dos cursos de Administração, Marketing e Comunicação. Os estudantes criaram planos de negócios, de Marketing ou de Comunicação, necessariamente em torno de um dos dois temas estipulados para a edição de 2015, “Consumo consciente de energia elétrica” ou “Qualidade e satisfação do atendimento ao cliente”. A iniciativa visa estimulá-los a criar soluções inovadoras para projetos sociais e educacionais desenvolvidos pela empresa.

O Prêmio EDP University Challenge foi lançado em 2007 e é realizado anualmente. Em oito anos, centenas de alunos participaram no projeto mostrando o seu valor e capacidade de trabalho, e mais de 200 instituições apostaram na iniciativa.

Uma das equipes classificadas desenvolveu o projeto “A relação da satisfação do cliente com a internet e sua influência no índice ANEEL de satisfação do consumidor”, coordenado pela professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. O grupo é composto pelos alunos do curso de Imagem e Som Andressa Cindel Nogueira Nowasyk, Caio Borges Arbulu e Danielle Christine Leite Ribeiro.

A outra equipe é coordenada pela professora Andrea Eloisa Bueno Pimentel, do Departamento de Desenvolvimento Rural, do Campus Araras, e é composta pelos estudantes do curso de Agroecologia Ana Paula Monezzi Teixeira, Caio Andreacci Moreti, Caroline Dorta, Gustavo Américo dos Santos e Tainá Martins Cardoso. O trabalho do grupo é “Consumo consciente de energia elétrica”.

Durante a cerimônia, os 15 grupos selecionados vão apresentar os seus projetos e, posteriormente, serão anunciados os cinco grupos finalistas que terão oportunidade de apresentar novamente o projeto com mais detalhes e, por fim, serão anunciados os grupos vencedores. A cerimônia será em São Paulo, em abril, no auditório da empresa EDP. Mais informações podem ser obtidas pelo site da EDP, www.edp.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::