Brasil, 24 de Maio de 2018

+ F O N T E -

Mackenzie recebe 17° MoodleMoot Brasil

Ambiente Virtual Moodle é debatido na próxima semana em São Paulo

Nos próximos 26 e 27 de abril, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) recebe o MoodleMoot, evento realizado em várias capitais do mundo e que permite aos profissionais de Educação, professores e alunos a troca de informações, conhecimento de métodos, técnicas e novas ferramentas no uso do Ambiente Virtual Moodle.

O evento visa divulgar as experiências do uso do ambiente virtual dentro da comunidade acadêmica, além de apresentar trabalhos que representam os resultados obtidos de experiências, pesquisas e descobertas da comunidade brasileira no uso dos Ambientes Virtuais Moodle e seus recursos digitais.

O Moodle é um ambiente de ensino e aprendizagem adotado pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie, no desenvolvimento de pessoal e pela UPM, em sua graduação presencial e EaD, Pós-Graduação presencial e EaD e Extensão. A UPM foi uma das escolas pioneiras no uso da plataforma no Brasil e a realização do evento teve início na universidade em 2007, ocorrendo ininterruptamente, desde então.

A programação conta com palestras, apresentação de artigos científicos, oficinas e um coffee break onde ocorre o momento do "networking" entre os usuários do Moodle. A Comunidade Moodle Brasil participa ativamente do evento, trazendo as últimas tendências no uso da Ambiente Virtual mais usado no planeta.

Haverá uma sala específica no período da tarde (Edifício Modesto Carvalhosa, sala 505) reservada para o "Relato de Experiências dos professores da UPM", apresentando seus ambientes virtuais e principais ferramentas.

Serviço

MoodleMoot
Data: 27 e 28 de abril – 9h às 17h
Local: Auditório da Escola Americana (prédio 46) – período matutino
Edifício Modesto Carvalhosa (prédio 45) – período vespertino
Rua da Consolação, 930
Estação de metrô – Higienópolis-Mackenzie (linha amarela)
Programação e inscrições https://moodlemoot.org/mootbr18-SaoPaulo/programacao/

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::