Brasil, 24 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Como montar um plano de estudos para aprender um novo idioma

Como montar um plano de estudos para aprender um novo idioma

Especialista dá dicas de como desenvolver métodos eficazes para alcançar a fluência em uma língua estrangeira

O desejo de aprender sobre novas culturas, alavancar a carreira, estudar fora ou viajar motiva inúmeras pessoas a se dedicarem ao estudo de um segundo idioma. Mas assimilar as estruturas de uma nova língua é uma atividade que exige empenho, prática e disciplina. Buscar uma escola especializada é o ideal , mas além disso é necessário que o estudante crie hábitos e treinamentos que o ajudem a se familiarizar com o vocabulário, pronúncia e expressões do novo idioma.

Para a coordenadora dos cursos de inglês do Centro Europeu de Curitiba, Thais Scharfenberg, uma boa dica é apostar na rotina, “É importante que o aluno elabore práticas de memorização e absorção de conteúdo personalizadas e as insira no dia a dia”, afirma. Entretanto a especialista destaca que priorizar o estudo diário não significa sobrecarga, “Um erro muito comum é planejar uma jornada de estudos muito longa e repetitiva, o que acaba resultando em estresse e desmotivação. O ideal é desenhar um plano após uma análise do tempo, horários e recursos disponíveis”, detalha.

Segundo a especialista, estabelecer objetivos a longo prazo também é muito importante, assim como fragmentar o aprendizado ao longo da semana. “Criar objetivos, quinzenais, mensais e trimestrais pode trazer resultados bastante positivos. Lembrando que tentar passar um dia inteiro estudando pode não ser tão eficiente quanto reservar uma ou duas horas específicas por dia”, esclarece.

Outro ponto relevante apontado pela profissional é priorizar as atividades de leitura e escuta, como assistir filmes e séries e ler textos e notícias. “É claro que as prioridades dependem muito dos objetivos de cada um, mas de maneira geral, dedicar 70% do tempo a exercícios desse teor produz uma internalização e familiaridade natural com a língua”, orienta Thais. Praticar exercícios que aprimorem a escrita e oralidade também podem fazer a diferença, “Assim como nos exercícios em uma academia, aprender uma língua estrangeira exige repetições periódicas para que as reproduções sejam lapidadas. Uma dica legal é copiar textos a mão e depois ler o trecho em voz alta várias vezes. Além disso revisitar regulamente informações já aprendidas pode ajudar bastante na absorção dos conteúdos” completa Thais Scharfenberg.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::