Brasil, 26 de Abril de 2018

Publicidade 1 Aqui no SEGS

+ F O N T E -

Etecs abrem inscrições para redução da taxa do Vestibulinho

No período de 16 a 23 de abril, estarão abertas as inscrições para redução de 50% na taxa de inscrição do processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) para o segundo semestre de 2018. No último dia, o prazo termina às 15 horas.

Os interessados devem preencher o formulário específico, disponível no site www.vestibulinhoetec.com.br. Em seguida, é necessário selecionar o link “Envio de Documentos”, na seção “Documentos Comprobatórios”, para encaminhar os documentos relacionados abaixo, que devem ser digitalizados com o tamanho de até 500 kB, nas extensões pdf, png, jpg ou jpeg. O período de envio também começa no dia 16 e vai até as 15 horas do dia 23 de abril.

As Etecs vão disponibilizar computador e acesso à internet aos interessados em solicitar a redução da taxa do Vestibulinho. O candidato deve entrar em contato com a unidade para saber o horário de atendimento para esta finalidade.

A resposta à solicitação será divulgada no dia 15 de maio somente pela internet.

Requisitos para redução da taxa

É preciso ser estudante regularmente matriculado na segunda ou terceira série do Ensino Médio ou estar cursando a partir do segundo semestre da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O interessado deve, também, ter uma remuneração mensal inferior a dois salários mínimos (R$ 1.908) ou estar desempregado.

Documentos necessários: comprovante de escolaridade e de renda. Candidatos desempregados, autônomos e aposentados devem seguir as instruções descritas na portaria, disponível na internet.

Vestibulinho - 2º semestre de 2018

A partir do resultado da solicitação da redução da taxa do Vestibulinho, no dia 15 de maio, o candidato que receber o benefício deve fazer sua inscrição, em um único curso na Etec de sua escolha, até 25 de maio. O Manual do Candidato estará disponível na internet para download gratuito. O valor da taxa de inscrição para este processo seletivo é R$ 27,80.

Para conhecer o calendário do processo seletivo das Etecs para o segundo semestre de 2018, acesse o site.

Código de segurança
Atualizar