Brasil, 26 de Fevereiro de 2018

• Escrito por  Juliana Jadon
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Educação

Francisco Sampaio, de 19 anos, realizou o sonho de conquistar uma vaga na Universidade de São Paulo (USP), uma das mais almejadas e concorridas do País

Focado na preparação para os principais vestibulares de Medicina do País em 2017, o estudante carioca Francisco Domingos Oliveira Sampaio, de 19 anos, deixou de lado muitas das atividades que gostava, assim como jogar tênis, viajar e até mesmo sair com os amigos. Com a confiança de que o esforço e a preparação gerariam ótimos resultados, ele conseguiu ser aprovado em diversas faculdades de Medicina de ampla concorrência: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), na Faculdade de Medicina de Petrópolis (FMP) e na Souza Marques.

Para o sucesso das aprovações, Francisco contou com uma qualificação ao longo do ano passado na Turma Medicina do Curso Poliedro, no Rio de Janeiro. A qualificação oferecida pelo Poliedro conta com um time de docentes de São Paulo e Rio de Janeiro, especializado nos principais vestibulares do País. “Durante a minha preparação, procurei frequentar todas as aulas para aproveitar a experiência e o conhecimento dos professores. Após as aulas, estudava todos os dias até às 22h30, reservando sempre meia hora para as obras de leitura obrigatória e tirava à tarde de domingo para descanso”, conta Francisco.

2017 foi um ano em que Francisco considera ter tido o maior aprendizado da vida, tanto com relação às matérias cobradas nos concursos, quanto com relação à importância da disciplina para atingir suas metas de vida. A estratégia de estudos do estudante foi traçada pensando nos vestibulares que tinha o objetivo da aprovação, como a USP, a Unifesp e a UFRJ.

Aos candidatos que, assim como Francisco, buscam uma vaga em Medicina, ele diz que é importante considerar o preparo para o vestibular como finalidade principal e não se importar em abdicar das atividades de lazer. “Todas essas restrições são momentâneas e se sacrificar vale a pena no final de tudo. Pessoalmente, não me arrependi de nada que deixei de fazer durante o ano”, assegura.

Outro fator importante para a aprovação, segundo o estudante, foi o apoio familiar. “Ter um espaço em casa para estudar, uma família que entenda a dificuldade de um vestibular de Medicina e que te incentive a estudar é fundamental para te dar conforto e segurança durante o ano todo”, conclui Francisco.

Sobre a Turma Medicina do Poliedro

Reconhecido pelo elevado índice de aprovações nas mais disputadas faculdades, o Curso Poliedro inaugurou em 2017 sua Turma Medicina na unidade do Rio de Janeiro, localizada na Rua Campos Sales, nº 55, Tijuca.

Criada para oferecer a mais forte e completa preparação, a Turma Medicina possui um time de professores com excelente didática e profundos conhecimentos dos mais almejados vestibulares da atualidade, além de materiais e simulados específicos para a carreira de Medicina.

A carga horária oferecida, de 46 aulas semanais, é reforçada em Biologia, Química, Física e Português, matérias com peso representativo na composição da nota final dos vestibulares de Medicina mais concorridos de São Paulo.

Entre os diferenciais do Poliedro estão à coordenação próxima aos alunos, orientadores pedagógicos e equipe especializada para fornecer apoio em todos os momentos.

Código de segurança
Atualizar