Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

• Escrito por  Mayara Duarte
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Educação

Projeto vencedor traz solução ambiental para sobras de materiais de construção

Alunos de cursos de graduação, especialização e mestrado da PUCPR acabam de conquistar o primeiro lugar na 11ª edição do Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, iniciativa do ISAE – Escola de Negócios, com o projeto “ih! Sobrou” que foi desenvolvido durante a última edição do Programa Institucional de Bolsas de Empreendedorismo da PUCPR, onde os estudantes contaram com formação, mentoria, networking e investimento. A equipe, composta por Edson Villela Filho, Flávia Banack, Gleoberto Santos Jr, Kamila Kowalczuck e Thaynara Mudrek, foi finalista na categoria sustentabilidade ambiental - pós-graduação.

A solução proposta pelos estudantes trata-se de uma solução digital que resolve problemas de dois clientes diferentes: de um lado as pessoas que tem uma dor de cabeça com sobras de obra em bom estado (tijolo, azulejo, cimento, entre outros) e ocupando espaço em casa. De outro, as pessoas que estão buscando por materiais de obra e tem a dor de cabeça na hora de procurar/fazer cotações, preço elevado e o fato de terem que comprar uma quantidade mínima. Dessa forma, o projeto agrada a todos que tem este incômodo, reduzindo o ciclo vicioso do desperdício e ajudando a reduzir a poluição do meio ambiente por dar um destino correto às sobras de obra.

O Prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável chega ao seu décimo primeiro ano de história reconhecendo ideias e projetos que contribuem para a melhoria de vida de milhares de brasileiros. Realizado anualmente, a iniciativa homenageia um dos grandes empreendedores da história brasileira e é considerado uma das grandes celebrações do empreendedorismo sustentável, reunindo projetos de todos os cantos do país que contribuam para o desenvolvimento da sociedade.

Além disso, o Programa Renault Experience também foi consagrado como vencedor, mas na categoria Empreendedorismo Econômico. A Agência PUC, da PUCPR, é parceira da Renault e auxiliou no redesenho do programa Renault Experience, que já existe faz alguns anos e que passou por uma reformulação em 2017, obtendo um novo formato. O programa é um convite ao empreendedorismo criado especialmente para os estudantes universitários, oferecendo uma trilha de conhecimento completa para guiar os alunos de todos os níveis de graduação a identificar um problema, ter uma ideia e desenvolverem até virarem uma startup.

Código de segurança
Atualizar