Brasil, 23 de Setembro de 2017

Itens filtrados na data de hoje: Sábado, 23 Setembro 2017

Seguro Viagem AIG é a solução exclusiva e diferenciada para sua viagem de negócios

Seguro de Viagem AIG

Cubra a sua viagem de negócios, devido a eventos inesperados ou doenças.
Quando você viajar a negócios, pode haver um monte decisões em sua mente. Se é o seu voo de negócios, hotel próximo ao local de trabalho ou de reservas de viagens de negócios, um plano de Seguro de Viagem AIG através da Travel Guard pode ajudar na tomada de decisão de algumas das preocupações para sua próxima viagem de negócios. Leia mais sobre o nosso Seguro de Viagem AIG
Solução exclusiva e diferenciada. São diversos tipos de planos e modalidades de contratação que proporcionam conforto e segurança para quem viaja e tranquilidade para quem fica.
Diferente dos serviços de assistência à viagem oferecidos pelo mercado, o Seguro Viagem AIG é um produto registrado na Superintendência de Seguros Privados (SUSEP), órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro.

Superminas/2017 será nos dias 17 a 19 de outubro em BH

Evento traz as últimas novidades em tecnologias, produtos e serviços voltados para o varejo e muitas oportunidades de negócios. É também um ambiente de desenvolvimento profissional com uma rica grade de palestras, fóruns, oficinas e workshops

BH 2017 - Nos dias 17, 18 e 19 de outubro deste ano, as atenções dos setores de supermercados, padarias, atacados e do varejo em geral de todo o País se voltam para o Expominas, em Belo Horizonte. Um dos maiores centros de eventos do País vai sediar o 31º Congresso e Feira Supermercadista e da Panificação (Superminas Food Show/2017). Maior evento empresarial anual do estado e o mais completo e diversificado do segmento no Brasil, a Superminas atrai também visitantes, compradores e expositores de vários países de todos os continentes.

A Superminas é o principal evento do varejo no País no segundo semestre. A expectativa de dirigentes da Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e do Sindicato e Associação Mineira da Indústria de Panificação (Amipão), entidades organizadoras do evento, é que a Superminas 2017 supere todos os números de 2016. No ano passado, a feira movimentou cerca de R$ 1,7 bilhão em negócios, com a presença de 430 expositores e 53,5 mil participantes representando 650 municípios mineiros. A Superminas é composta ainda de rodada internacional de negócios; espaço internacional e promoção de incentivo às compras.

As projeções de um evento ainda maior estão baseadas nas oportunidades de negócios, de qualificação profissional e de relacionamento oferecidas na Superminas. A previsão de crescimento dos segmentos supermercadista e panificador em Minas vem num movimento que contraria todo o cenário econômico do País. Os supermercados mineiros estão investindo R$ 400 milhões em expansão neste ano. Pelo menos 56 unidades serão abertas, o que fará o setor chegar 7.163 lojas ao final de 2017. O segmento encerrou o ano de 2016 com 7.107 lojas e faturamento de R$ 33,97 bilhões.

Soma-se a esses números, o potencial do setor de panificação representado por mais de 14 mil lojas em todo o estado e um faturamento de R$ 8,63 bilhões em 2016. Com a união dos dois setores em um único evento, a Superminas passa a representar diretamente, 21,1 mil pontos de vendas só em Minas Gerais. O faturamento dos dois setores juntos atingiu R$ 42,6 bilhões em 2016.

Além da feira com 25 mil metros quadrados, o evento se completa com um ambiente de aprendizagem e desenvolvimento profissional com uma grade de treinamento para atender às demandas de atualização para profissionais do varejo de todas as funções. Na parte de congresso, são cerca de 50 atividades como palestras, fóruns; workshops; painéis e minicursos apresentados nos três dias.

Espaços - Como os supermercados e padarias, que são divididos em seções para facilitar a compra dos consumidores, a Superminas é segmentada em espaços também para facilitar os negócios entre compradores e expositores. Alguns já são tradicionais, outros foram incluídos na Superminas nos últimos anos, seguindo tendências do varejo e das demandas do consumidor, como os espaços “Beleza e Saúde” e o dos Alimentos Saudáveis – Naturais, Orgânicos e Funcionais.

Completam a área de feira os espaços: Logística e Distribuição; o Espaço da Cachaça, Espaço do Vinho e Queijo, o Espaço de FLV -Flores, Frutas, Legumes e Verduras e o Espaço de Cervejas Artesanais e Especiais. Estes estão localizados no “Pavilhão Gerais”, o maior da feira. O “Pavilhão Minas”, no segundo piso, é destinado ao Espaço da Tecnologia; Espaço Internacional; Espaço dos Alimentos Saudáveis – Naturais, Orgânicos e Funcionais, além do Espaço Raízes de Minas.

Pequenos fornecedores - A grande novidade da Superminas em 2016 também fará parte da exposição deste ano. É o Circuito Mineiro de Compras Sociais (CMCS), um espaço destinado a pequenos fornecedores da agricultura familiar ou pequenas indústrias que tiveram a oportunidade para expor seus produtos no evento. O CMCS é uma parceria com o governo mineiro por meio da Secretaria de Estado Extraordinária de Desenvolvimento Integrado e Fóruns Regionais (Seedif).

Outras estratégias serão desenvolvidas para atrair o maior número possível de pequenos fornecedores, o que atende ao pedido de vários supermercadistas. Eles avaliam que a indústria regional de pequeno porte têm investido muito na qualidade e diferenciação de seus produtos, o que desperta o interesse do consumidor. O Sebrae-MG apoia a Superminas na captação dessas empresas de pequeno porte.

• Publicado em Demais

Evento debate o uso de medicamentos e a qualidade de vida dos brasileiros

​Pesquisas recentes apontam que os brasileiros são os que menos se preocupam com remédio falso na América Latina, e ainda, que sete entre 10 pessoas, costumam tomar remédios por conta própria. O primeiro estudo foi feito pela farmacêutica Sanofi e o segundo, é do Ministério da Saúde. Para discutir a relação da população com essas substâncias e com a qualidade de vida, o Centro Universitário Internacional Uninter promove o 1º Simpósio Brasileiro de Medicamentos e Qualidade de Vida, no dia 24 de agosto.

Teste da orelhinha detecta problemas auditivos já em recém-nascidos

A audição dos recém-nascidos pode ser avaliada. Exames atualmente obrigatórios em Campinas são realizados há 20 anos pela Maternidade de Campinas. Evento voltado aos profissionais da saúde - com palestra também para os pais nos dias 18 e 19 de agosto - comemorará a implantação do serviço na instituição. O ingresso para o evento é a doação de fraldas para bebês.

• Publicado em Saúde
Assinar este feed RSS