Brasil, 12 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Índice de falta de produtos nos supermercados se mantém estável em 10,20%, mas ainda é considerado alto

A crise continua influenciando a variação do indicador

Promoções sem previsões assertivas, embates comerciais nas negociações que ficaram mais demorados geraram a falta de certos produtos nas lojas

Apesar da tendência de queda em 2017, a ruptura no varejo supermercadista começa a se estabilizar. Desde junho, o indicador, calculado pela Neogrid/Nielsen, que mede a falta de produtos nas lojas, não sofre alterações significativas, mantendo-se próximo de 10%. Mesmo assim, na opinião do vice-presidente de Operações da Neogrid, Robson Munhoz, a ruptura ainda é alta quando comparada a dados históricos de 8%.

Segundo o executivo, a crise continua influenciando a variação do indicador. “Muitas ações, como as promoções sem previsões assertivas do varejo, os embates comerciais nas negociações com fornecedores – que ficaram mais acirrados e demorados, gerando a falta de certos produtos nas lojas por longos períodos – , e o aumento o volume de compras pelo varejo para melhorar a ruptura, foram tomadas a partir da incerteza econômica do país”, comenta.

Munhoz também explica que indústria e varejo ainda tentam entender e lidar com as escolhas do consumidor, o que influencia a ruptura. “Este ano, com a crise, houve a substituição de produtos habitualmente consumidos por outras marcas de menor preço, mas que não têm um histórico de vendas relevante para serem repostos com frequência. Isso provavelmente manteve o indicador alto”, argumenta.

SOBRE A NEOGRID (www.neogrid.com)
Somos especialistas em sincronizar manufaturas, varejos, distribuidores e instituições financeiras à demanda do consumidor. Realizamos a gestão automática da cadeia de suprimentos (Supply Chain Management - SCM) de ponta a ponta para manter produtos sempre disponíveis nas prateleiras. Na quantidade adequada e na hora certa, sem faltas e sem excessos. Com soluções de alta tecnologia, que trafegam mais de 1,5 milhão de documentos por dia e armazenam mais de 1 mil Terabytes de dados, integramos e padronizamos sistemas de informação. Fornecemos a visibilidade diária das vendas e níveis de estoques nos pontos de venda e alinhamos as operações, a distribuição e a reposição de estoques - sempre no ritmo do consumo.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::