Brasil, 14 de Dezembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Mercado vê com bons olhos reforma da Previdência e Ibovespa registra alta

Por Marquezan Araújo

O Índice da Bolsa de Valores de São Paulo (Ibovespa) - indicador que mede o desempenho das ações negociadas no país – apresentou alta de 1,58% no início da semana e atingiu 74.594 pontos. De acordo com operadores, entre os principais fatores que impulsionaram a alta, está a expectativa de aprovação da reforma da Previdência.

O especialista em finanças, Marcos Melo, explica que quando há uma estimativa de bom desenvolvimento da economia, a tendência é que os indicadores positivos subam. Nesse caso, segundo o economista, isso pode mesmo ter uma relação com uma possível aprovação das mudanças no setor previdenciário. “O comportamento da Bolsa de Valores se baseia na expectativa de crescimento econômico. E uma expectativa de solução seria uma reforma da Previdência.”

Nas negociações que envolvem o governo e o Congresso Nacional, a intenção é apresentar um texto mais enxuto do que o original. Para opesquisador do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Bruno Ottoni, caso haja uma reforma no sistema previdenciário, alguns pontos não podem ficar de fora. “O que o Brasil mais precisa hoje é justamente alguma idade mínima. Esse eu acho que seja o pilar mais importante. Além, da equiparação dos regimes gerais e dos regimes próprios de Previdência.

Entre os pontos que podem ser retirados da nova proposta está o que trata das aposentadorias rurais. Por ser um tema polêmico, a equipe econômica do Planalto resolveu excluir o item.

Regra de Transição

Após estabelecer a idade mínima para se aposentar (65 anos para os homens e 62 para as mulheres), a reforma prevê uma regra de transição para quem já contribui com a Previdência. O objetivo é diminuir o impacto para os trabalhadores que estariam perto de se aposentar. Portanto, caso a proposta seja aprovada, inicialmente, a idade mínima seria de 55 anos para os homens e 53 anos para as mulheres. Essa idade começa a subir a partir de 2020, na proporção de um ano de idade a cada dois anos que se passam. Dessa forma, em 2038, o piso para a aposentadoria seria atingindo, fixando as idades de 65 anos para homens e 62 anos para mulheres.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::