Brasil, 19 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dia das Crianças: cartão pré-pago para mesada pode ser um excelente presente

  • Escrito por  Joseph Dana
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Especialistas em educação financeira consideram de fundamental importância que crianças recebam mesada dos pais por ensina-los desde cedo a lidar com o dinheiro. O ideal é que a criança comece a ganhar quando já saiba fazer contas simples de matemática, como adição e subtração, o que acontece geralmente por volta dos 7 anos. A criança aprende a ter responsabilidade com o valor mensal que os pais lhe conferem bem como com o que gasta, seja na cantina da escola, com brinquedos na loja infantil e qualquer outro tipo de compra.

Uma das formas mais seguras e modernas de iniciar os filhos na educação financeira é com a utilização do cartão pré-pago. Ele pode ser manuseado por pessoas de qualquer faixa etária, por ser simples e intuitivo. A idade mínima para ter um cartão pré-pago da Acesso é de 6 anos. O valor carregado em reais só poderá ser utilizado mediante uma senha de uso pessoal de conhecimento apenas dos responsáveis. O cartão substitui o dinheiro em espécie dispensando a necessidade da criança carregar notas. Além do quesito segurança, há ainda o fato dos pais terem acesso ao extrato e à movimentação financeira do cartão em tempo real pelo app da empresa.

A analista de operações Letícia Pereira tem duas filhas: Helena, de 12 anos e Heloísa, de 10. Ambas foram presenteadas, há dois anos, com um cartão pré-pago Acesso cada uma para administrar a mesada de R$ 50 reais por mês. “Com o cartão, aos poucos, elas estão aprendendo a controlar melhor as próprias finanças. Quando recebiam a mesada em dinheiro vivo, a quantia era consumida rapidamente”, explica.

“ Além da educação financeira, adotei o cartão pré-pago para as meninas por uma série de motivos. Por prevenção, já que não precisam utilizar mais as cédulas, por segurança, pois é possível bloqueá-lo rapidamente em caso de perda ou roubo e pelo controle que ele possibilita. Agora as meninas mesmo acompanham o saldo via o aplicativo e sabem o quanto podem gastar, já que no cartão pré-pago só é possível gastar a quantia carregada”, complementa Letícia.

Os cartões pré-pagos Acesso seguem os padrões mais exigentes de segurança e possuem chip, o que traz praticidade nas transações. Em caso de perda, basta o usuário acessar o app da Acesso disponível para Android e iOS e realizar o bloqueio do cartão - sem perder os valores carregados. Se preferir solicitar uma segunda via substitutiva, o cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento que funciona 24 horas por dia, 7 dias na semana, cancelar o cartão definitivamente e gerar automaticamente um novo cartão pré-pago com os mesmos valores carregados no primeiro cartão. O prazo para a entrega desta nova via é de 15 dias úteis.

“Um bom presente de Dia das Crianças é ensinar o filho a dar valor ao dinheiro. E dar mesada via o cartão pré-pago pode ser um bom caminho para isso. O cartão pré-pago da Acesso garante que os pais acompanhem o extrato de compras do filho e o ensine a controlar os gastos. A criança pode cometer deslizes e gastar mais do que deve, porém, com as ferramentas do aplicativo do cartão, é possível identificar onde e quando as compras foram realizadas. Antes corrigir o filho ainda pequeno a não gastar mais do que deve do que futuramente vê-lo endividado com o cheque especial ou o cartão de crédito”, diz Elvis Tinti, Diretor Comercial da Acesso.

Funcionamento – O cartão pré-pago é aceito em mais de 30 milhões de estabelecimentos comerciais em todo mundo como restaurantes, supermercados, postos de gasolina, além de lojas físicas e online. Pode ser comprado no varejo ou internet e não exige análise de crédito. Ele funciona como um cartão de compras, permite também saques no Brasil ou exterior e transferências ilimitadas entre cartões. E pode ser recarregado pela internet, por boleto bancário, débito em conta, internet, ou rede de varejistas afiliados.

Sobre a Acesso

A Acesso é uma empresa brasileira independente especializada na emissão e gerenciamento de cartões e meios de pagamentos pré-pagos. Inovação aliada a uma plataforma tecnológica integrada possibilita à Acesso a gestão de múltiplos programas de cartões pré-pagos com total flexibilidade e personalização. Essa estrutura confere agilidade e autonomia no desenvolvimento de novos produtos e funcionalidades de pagamento, controle e gestão financeira. Mais informações sobre a Acesso podem ser conhecidas pelo site www.acessocard.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::