Brasil, 20 de Setembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Semasa lança programa para incentivar quitação de dívidas

  • Escrito por  Viviane Raymundi
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Projeto de lei prevê desconto de até 100% dos juros e multa para que pagar em até 3 vezes


Já está na Câmara Municipal de Santo André projeto de lei que cria o Renegocia Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André), programa de recuperação de créditos que concede descontos e parcelamento de até 36 vezes para usuários que tenham dívidas com a autarquia contraídas até 30 de junho de 2017. A expectativa do Semasa é recuperar até R$ 11,7 milhões de créditos.

O Renegocia Semasa prevê desconto de 100% dos juros e da multa para quem pagar em até 3 vezes o seu débito com o Semasa. O benefício será de 75% para quem parcelar entre 4 e 12 vezes; de 50% para 13 a 24 parcelas; e de 25% para parcelamentos de 25 a 36 vezes.

No caso de parcelamento de 4 a 36 vezes, haverá aplicação de taxa de juros remuneratórios entre 0,5% e 0,7% ao mês. As dívidas renegociadas podem ser de origem tributária (taxas) ou não tributária (tarifas, multas ambientais). O valor das parcelas não poderá ser inferior a 20 FMPs (Fator Monetário Padrão), ou R$ 75,16.

O Renegocia Semasa entra em vigor assim que a lei for aprovada pelos vereadores e sancionada pelo prefeito Paulo Serra. Para ingressar no programa, o projeto prevê que o usuário deverá ir a um dos cinco postos de atendimento do Semasa até 29 de dezembro de 2017.

Os documentos necessários serão:

Pessoa jurídica

cópia dos atos constitutivos da empresa e alterações no caso de o contribuinte constituir-se pessoa jurídica
cópia do CNPJ

Pessoa física

cópia de documento de identidade
cópia do CPF

Pessoa física e jurídica

conta de saneamento ambiental, nota de débito ou mandado judicial

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::