Brasil, 20 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Dicas para economizar na conta de energia

  • Escrito por  Raphael Granucci
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Dicas para economizar na conta de energia

Não deixar carregadores na tomada é uma das medidas que ajudam a economizar na conta de luz

Encontrar meios de economizar é sempre uma boa forma de valorizar o seu dinheiro e utilizá-lo de maneira consciente. Quando o assunto é conta de luz, no entanto, os cuidados têm de ser ainda maiores para evitar surpresas que pesam no bolso no final do mês. Pensando nisso, separamos dicas essenciais para você economizar na sua conta de energia. Confira!

Fique atento aos cuidados com a sua geladeira

            O refrigerador é indispensável para qualquer casa. Mas esse é um dos eletrodomésticos que mais consomem energia elétrica, pois fica ligado constantemente. Existem alguns cuidados simples para evitar gastos desnecessários:

  • Evitar guardar alimentos quentes;
  • Deixar a geladeira em locais bem refrigerados e longe do fogão;
  • Abrir a geladeira o mínimo de vezes possível;
  • Fazer o degelo sempre que necessário, pois o excesso faz o motor trabalhar ainda mais. Vale saber que quem tem geladeira frost free não precisa se preocupar com esse processo, pois esse tipo não acumula gelo no freezer.

Não deixe carregadores na tomada

            É muito comum as pessoas deixarem carregadores na tomada para facilitar a vida na hora de carregar aparelhos móveis como o celular, por exemplo. Esse tipo de dispositivo, no entanto, é um dos vilões no consumo de energia elétrica, utilizando cerca de 0,26W por hora quando está fora de uso e cerca de 1W a 5W de potência quando está com um celular, mesmo que o dispositivo já esteja carregado. Evitar deixar o carregador conectado desnecessariamente ajudará a economizar energia no final do mês.

Cuidados com a iluminação

            Evite deixar as luzes acesas sem necessidade e aproveite ao máximo as fontes de iluminação natural, deixando portas e janelas abertas durante o dia. Prefira paredes com cores claras nos espaços internos, pois isso melhora a sensação de luz nos cômodos. Por último, aposte em lâmpadas de LED ou fluorescentes em vez das incandescentes, pois essas possuem melhor desempenho.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::