Brasil, 24 de Setembro de 2017

• Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia

5 razões para investir em imóveis de luxo

Alto potencial de valorização e opção por qualidade e estilo de vida conquistam compradores

Se você deseja adquirir o imóvel perfeito para viver com a sua família ou para investimento em um empreendimento com alto potencial de valorização, considerar a compra de um apartamento de luxo é sinônimo de satisfação. Especialmente por vantagens e aspectos como os espaços pensados no conforto, segurança e valorização do bem.

Investimento em tecnologias construtivas e inovação integra o planejamento de ações contínuas nos empreendimentos em construção e lançamentos de luxo da Construtora e Incorporadora Laguna, em Curitiba. “A Laguna investe em tecnologia e qualidade para garantir o melhor para os compradores e investidores. Estivemos nos Estados Unidos, Líbano e Qatar recentemente para um benchmarking com o setor, a fim de trazer novidades em processos construtivos para os nossos projetos”, comenta André Marin, diretor de incorporação.

Dados do primeiro trimestre de 2017 levantados pela Brain Consultoria em Inteligência Corporativa confirmam o potencial de valorização em imóveis de luxo. Segundo a consultoria, o valor médio do m² em Curitiba para apartamentos acima de R$ 2 milhões é de R$ 12,5 mil. No primeiro trimestre de 2017 o Valor Global de Vendas (VGV) da capital paranaense bateu os R$ 120 milhões. Se compararmos os três primeiros meses deste ano com o último trimestre de 2016, é possível verificar uma redução de quase 10% no estoque de apartamentos de alto padrão. (indicar redução do estoque da laguna)

Conheça cinco razões para investir em um imóvel de luxo.

1. Infraestrutura

Características como um apartamento por andar, elevadores privativos, personalização da planta, sustentabilidade, piscinas, áreas para a família e amigos e privacidade são algumas das características dos apartamentos de luxo, além dos sistemas de segurança com biometria que garantem o bem-estar dos proprietários e visitantes.

2. Qualidade

A Laguna dedica boa parte dos investimentos em tecnologia para os projetos das fachadas dos empreendimentos e itens de conforto como esquadrias de alto desempenho. Os imóveis de luxo da construtora não economizam nesse quesito e conta com fornecedores de primeira linha que justificam o investimento realizado. Os materiais apresentam alta durabilidade e qualidade, reduzindo os custos com manutenção ou reforma. Muitas vezes os proprietários não terão grandes preocupações por décadas.

3. Valorização

A valorização de um imóvel de luxo é imediata. Óbvio que fatores como localização, infraestrutura, oferta e procura, entre outros, influenciam. Assim como as características e a qualidade dos materiais utilizados no empreendimento. Imóveis de luxo privilegiam espaço e privacidade, valorizando consideravelmente o metro quadrado.

Têm ainda como diferenciais a privacidade e o conforto, com áreas de descanso e ambientes amplos. Itens como suíte master com banheira, cuba dupla e área social espaçosa são pré-requisitos nessas residências.

4. Facilities

Optar por um imóvel de luxo é escolher comodidade e qualidade de vida. Lembre-se que um apartamento de luxo é pensado para atender às necessidades de pessoas exigentes. Seja para quem trabalha muito ou tem pouco tempo para frequentar academias e clubes, ou para quem simplesmente quer conforto no “pátio de casa”, empreendimentos de luxo oferecem a possibilidade de desfrutar de uma estrutura completa perto de casa.

Um condomínio com apartamentos de luxo oferece espaços como piscina com raia coberta e aquecida, quadras esportivas, academia, estúdio de pilates, sala de massagem, salão de festas, espaço gourmet, área para as crianças e também para os pets.

5. Sustentabilidade

Uma das exigências de quem investe ou compra um imóvel de luxo é a sustentabilidade do empreendimento.

Captação de água de chuvas, placas solares, estações para bicicletas e carros elétricos e depósito para lixo reciclável viraram pré-requisito para os clientes.

A utilização de esquadrias desenvolvidas para o conforto térmico e acústico, o uso de mantas nas lajes para redução do ruído, a utilização racional da água e energia elétrica e o planejamento de um empreendimento com previsão de x anos de vida útil também estão relacionadas com ações de sustentabilidade e responsabilidade ambiental.

Sobre a Construtora e Incorporadora Laguna

A Construtora e Incorporadora Laguna atua desde 1996 no mercado imobiliário. A empresa é referência na construção de edifícios residenciais, comerciais e corporativos de alto padrão. A Laguna tem como principal conceito a inovação nos empreendimentos desenvolvidos que, além de diferenciados, estão localizados nas regiões mais disputadas de Curitiba. A construtora é pioneira na implantação de certificação ambiental como a conquista do LEED (Leadership in Energy and Enviromental Design), o selo verde de maior reconhecimento internacional, com o Condomínio Logístico São Carlos, em São Paulo, com o Edifício Iguaçu 2820 e o escritório do 21° andar do Iguaçu 2820, além da pré-certificação do LLUM em Curitiba. Mais informações no site www.construtoralaguna.com.br ou pelo telefone (41) 3259-1800.

Código de segurança
Atualizar