Brasil, 23 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Construção Sustentável: Residencial Ícaro Terá Até 34% De Economia Em Energia

  • Escrito por  Marcus Contin
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Construção Sustentável: Residencial Ícaro Terá Até 34% De Economia Em Energia

O residencial, em construção em Curitiba (PR), será um dos pioneiros no Brasil, que avalia diferentes questões de eficiência e sustentabilidade em projetos residenciais

Em construção no bairro Cabral, em Curitiba (PR), o residencial ÍCARO, empreendimento da incorporadora AG7, é destaque não somente pelo projeto ícone de arquitetura contemporânea, mas também pelo propósito sustentável vinculado a ele. O ÍCARO apresenta soluções de eficiência energética que proporcionarão, por exemplo, uma economia de até 34% no consumo de energia nas áreas comuns, em comparação a um edifício padrão.

Os resultados foram obtidos por meio de uma simulação energética de iluminação artificial, ar condicionado, equipamentos realizada com base nos projetos complementares do empreendimento. Um dos grandes influenciadores dessa economia, de 15.462,37kwh/ano é a utilização de iluminação natural e equipamentos eficientes.

Com o projeto idealizado pelo arquiteto Arthur Casas, o empreendimento foi desenhado para que se deixasse a maior quantidade de iluminação adentrar em seus cômodos, primando por janelas maiores e qualidade superior de vidro. O resultado são apartamentos com quatro vezes mais incidência de luz solar. Com isso, a redução do consumo de energia total do empreendimento será de 20%.

Outro influenciador importante nessa economia é que 15% da energia do condomínio será gerada por painéis fotovoltaicos (energia solar), instalados nas superfícies de cada torre do residencial ÍCARO. Além disso, o residencial terá 27% de redução do consumo do ar-condicionado nas área comuns e 20,15% áreas privativas.

"Isso é possível devido ao projeto permitir o conforto térmico das casas suspensas, que serão, em média, 2ºC mais frescas no verão e 2ºC mais quentes no inverno, sem o uso de qualquer equipamento de aquecimento ou resfriamento. Para isso acontecer o ÍCARO terá paredes espessas com isolamento, laje jardim, vidros de alta tecnologia e grande aproveitamento de ventilação e iluminação natural", explica Matheus Forte da consultoria em sustentabilidade Forte Soluções Ambientais.

Por essas, entre outras soluções sustentáveis empregadas no projeto, o residencial ÍCARO está em processo de conquista da Certificação Green Building Council Brasil Casa (GBC Brasil Casa), categoria Gold, que avalia diferentes questões de eficiência e sustentabilidade em projetos residenciais. “Considerada uma das dez cidades mais sustentáveis do mundo, agora Curitiba também terá um empreendimento residencial certificado integralmente nos conceitos de sustentabilidade. Além do bem-estar e satisfação promovidos aos moradores, o ÍCARO ainda minimizará impactos ambientais a curto e longo prazo”, ressalta o diretor da AG7, Alfredo Gulin Neto. O ÍCARO será o primeiro residencial certificado em Curitiba pelo GBC Brasil Casa.

Sobre o Residencial Ícaro

O residencial adota o conceito de casas suspensas e a valorização das áreas verdes, que ladeiam os edifícios em toda a sua altura, em uma arquitetura plenamente integrada ao paisagismo. No terreno de 4 mil m2, o espaço é um conceito-chave, assim como a incidência de sol nos apartamentos e a privacidade de cada unidade. “O ÍCARO foi projetado para oferecer a máxima qualidade de vida aos moradores, por isso seus apartamentos se aproximam muito, pelo espaço e pela distribuição, do projeto de casas. São verdadeiras casas suspensas. Dentro desse conceito, as plantas das unidades são quadradas, com terraços muito grandes, realçando esta proposição inovadora”, detalha Gulin Neto. “O residencial ÍCARO já nasce um marco para a arquitetura contemporânea curitibana”, define o empresário.

Sobre a AG7

Acreditando que várias cabeças juntas pensam melhor, a AG7 trabalha de maneira holística, integrando diversas áreas para buscar o melhor resultado. Fundada em 2011, por Alfredo Gulin Filho e Alfredo Gulin Neto, a empresa é uma holding de negócios imobiliários. Com uma equipe que soma mais de 40 anos de mercado, a AG7 já entregou mais de 50 edifícios, totalizando 500 mil m² em áreas construídas em Curitiba. Esse time talentoso oferece ao mercado serviços de inteligência imobiliária completos, full service real estate developer. A AG7 participa de todas as etapas do processo de incorporação, desde a compra do terreno, passando pelo desenvolvimento dos produtos, aprovação de projetos, gestão da incorporação, lançamento, até a entrega das chaves. Isso, sem abrir mão do contato constante com seus projetistas, evitando contratempos e fomentando a integração necessária para um projeto perfeito.

AG7

Endereço: Rua: Francisco Rocha, 198, salas 20 e 21

Tel.: (41) 3339-6700

Site: www.ag7.co



Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::