Brasil, 20 de Novembro de 2017

Cinco principais características de um coworking?

• Escrito por  Paulo Ucelli
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia

O coworking é um formato no qual há o compartilhamento do local de trabalho com outros profissionais, sendo uma alternativa moderna ao antigo modelo de escritórios, que limitava a atuação dos locatários e que possuíam custos que inviabilizavam a lucratividade dos negócios.

É um conceito inovador de escritório, que vem se destacando no mundo e no Brasil, com abertura de diversos espaços que possuem como principais características:

Compartilhamento de custos de locação de um espaço, condomínio e demais gastos, como: telefonia, luz, água, manutenção, limpeza e recepção, o que proporciona grande economia;

Localizações diferenciadas: com a divisão dos gastos há a possibilidade de optar por espaços em regiões privilegiadas para o negócio;

Parte administrativa simplificada: os espaços ou são geridos por terceiros ou por um comitê administrativo, reduzindo as preocupações;

Adequação do seu espaço de trabalho a real necessidade, independentemente do tamanho do negócio e facilidade de ajuste em caso de crescimento;

Espaços propícios para a interação, inspiração, conhecimento e credibilidade, possibilitando que seus membros impulsionem o crescimento, por meio dos melhores ambientes de trabalho e da possibilidade de networking;

Adequação aos mais variados tipos de profissionais: freelancer, um pequeno empreendedor ou uma grande empresa.

Assim, hoje existe a possibilidade de empresas de qualquer porte locarem esses espaços e utilizarem os benefícios. Para quem precisa de apenas uma estação existem espaços coletivos, mas para quem quer espaços maiores e personalizados, a partir de quatro unidades, é possível uma ou mais salas privativas personalizadas.

Como boa parte dos gastos de uma empresa se encontra nos processos administrativos, ao locar um espaço de coworking, é possível unificar todos esses gastos em um só.

O grande diferencial é que a divisão só proporciona benefícios para quem se utiliza desse modelo de trabalho. Os gastos chegam a ficar até 40% menores do que em uma locação individual de escritório, isso sem contar com o tempo que se ganha por não ter que se preocupar com essas questões que não fazer parte do escopo do negócio. Enfim, para empresas modernas que necessitam de espaço para crescer, um coworking, mais que uma opção, é um diferencial.

Código de segurança
Atualizar