Brasil, 14 de Dezembro de 2017

Hospital do iPhone aposta em franquia para expansão da marca

Nascida em São Bernardo do Campo, assistência especializada em Apple inicia expansão e pretende encerrar o ano com dez unidades

Fundada em 2014 em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, o Hospital do iPhone é uma assistência especializada em dispositivos da Apple. Em 2017, a empresa entrou para o franchising e pretende encerrar o ano com dez unidades.

“Com a crise econômica, muitos consumidores buscam por serviços de manutenção para prolongar a vida útil de seus aparelhos, tornando o momento favorável para investir em uma assistência técnica”, explica Fábio Reis, diretor de expansão do Hospital do iPhone, empresa que fundou ao lado de seu irmão, André Reis.

Segundo a ABF– Associação Brasileira de Franchising, o segmento de reparo e manutenção faturou R$1,12 bilhão no último ano. A empresa sentiu na pele este aquecimento e cresceu 150% em 2016.

“Dobramos nossas vendas no final do ano passado. Esse foi o empurrão para decidir expandir os negócios em forma de franquia. Nosso conceito é único. O layout da loja, a transparência e a forma com que atendemos aos clientes, chama muito a atenção dos consumidores de produtos Apple”, acrescenta Fábio.

Com pisos brancos, funcionário de jaleco e reparos com nome de cirurgias, a loja lembra realmente um hospital. “Tratamos a troca de bateria com a mesma seriedade de uma cirurgia cardíaca. Aliás, chamamos este serviço desta forma”, completa Reis. Além de conserto e manutenção de dispositivos da Apple, o Hospital do iPhone também comercializa acessórios e aparelhos seminovos. A empresa já salvou mais de 30 mil dispositivos.

O Hospital do iPhone possui como modelo de negócio lojas de galeria que devem ter, no mínimo, 25m². O investimento inicial é de R$ 75 mil, o que já inclui a taxa de franquia. O prazo de retorno é estimado em até seis meses. Desde da formatação do negócio, em abril deste ano, já foram comercializadas três unidades, que estão em fase de instalação.

Sobre o Hospital do iPhone

Criado em 2014 na cidade de São Bernardo do Campo, o Hospital do iPhone é uma assistência especializada em dispositivos Apple. Também comercializam acessórios e aparelhos seminovos. Ao total, já foram realizados mais de 30 mil reparos, ou atendimentos, como preferem chamar.

No segundo trimestre de 2016 a empresa entrou para o franchising, e calcula encerrar 2017 com 14 unidades. Ao total, já foram realizados mais de 30 mil atendimentos.

Ficha Técnica:

FORMATO DE LOJA (Lojas de Galeria)

SEGMENTO: Prestação de Serviços – Serviços de Manutenção em dispositivos da marca APPLE.

FUNDAÇÃO: 2014

INÍCIO DA FRANQUIA: 2017

UNIDADES: quatro unidades (1 própria e 3 franquias)

INVEST. INICIAL: R$ 75.000,00

TAXA DE FRANQUIA: R$ 25.000,00

TAXA DE INSTALAÇÃO: R$ 35.000,00 (abertura de empresa, insumos, móveis e demais adequações).

CAPITAL DE GIRO: R$ 15.000,00

ROYALTIES: 5% do FB

TAXA DE PUBLICIDADE: 2%

ÁREA MÍNIMA: 25m²