Brasil, 26 de Junho de 2017

Brasileiros compraram mais de seis mil imóveis nos EUA

• Escrito por  Gengibre Comunicação
  • Publicado em Economia

· Maior oferta imobiliária está concentrada na Flórida

· Evento revela oportunidades em outros locais

#InvestirUsaExpo

Os brasileiros continuam com apetite para investir e morar nos EUA, com preferência pelas cidades de Orlando, Miami e Fort Lauderdale. As casas de férias (vacation homes) estão entre os imóveis mais procurados, localizados em condomínios fechados, com completo club house, segurança 24 horas e alguns até com campos de golfe, o que garante a valorização, já que é possível alugar a propriedade quando não estiver sendo usada para benefício próprio. “Somente Orlando possui esse formato de casas de férias. Em Miami e outras cidades, isso não é possível, já que os contratos de locação são de, no mínimo, seis meses”, conta Daniel Rosenthal, idealizador e organizador do Investir USA Expo, considerado o maior evento latino-americano de investimentos imobiliários nos EUA, que será realizado em São Paulo no dias 7 e 8 de abril.

Entre os não residentes, 72% preferem as casas de férias como investimento.

Alguns números sobre imóveis negociados e a representatividade de brasileiros:

· Total de propriedades residenciais vendidas (abril/2015 a março/2016) - 214.885

· Volume total - US$ 102,6 bilhões

· Valor médio de investimento – Cerca de US$ 277.380

· Vendas internacionais Brasil - 3%, o que representa em torno de 6.446 imóveis vendidos para brasileiros residentes nos EUA (que estão trabalhando, estudando e até ilegais) e não residentes (a maioria com status de turista)

Fonte: 2016 Profile of International Activity in U.S. Residential Real Estate organized by National Association of Realtos

Segundo a última pesquisa da Association of Foreign Investors in Real Estate (AFIRE), que possui mais de 200 membros de 22 países e um total de investimentos conjuntos superior a US$ 2 trilhões, realizada em janeiro de 2017, os EUA estão em primeiro lugar na preferência de seus membros nos quesitos ‘considerado o país mais estável e seguro do mundo’ e ‘melhor valorização do capital’.

Os estados norte-americanos que possuem, atualmente, maior oferta imobiliária para estrangeiros são: Flórida (22%), Califórnia (15%), Texas (10%), Arizona (4%) e Nova Iorque (4%).

O Investir USA Expo, que está na 19ª edição, concentra as mais variadas oportunidades imobiliárias de investimentos e uma intensa e dinâmica programação sobre todos os temas que envolvem as questões relacionadas aos investimentos, tais como soluções tributárias, jurídicas e, principalmente, sobre imigração.

Além de oportunidades nas já tradicionais cidades de Orlando e Miami, este ano o evento traz o estado do Texas como um dos destaques.

Em 2016, o Investir USA Expo passou pelas cidades de Bogotá, Curitiba, Orlando e Lima, registrando um volume de negociação superior a US$ 50 milhões.

Investir USA Expo

Quando: 7 e 8 de abril

Onde: Centro de Convenções Frei Caneca - R. Frei Caneca, 569 – Consolação – SP

Horário: 10 às 20 horas

Inscrições: www.investirusaexpo.com.br

Conheça melhor o Investir USA Expo:

goo.gl/v7i0q0

goo.gl/TXz2sL

Sobre o Investir USA Expo

O Investir USA Expo é o único evento que concentra diversas ofertas e informações para a compra e investimento de imóveis nos EUA, tendo como público-alvo investidores e compradores finais.

O evento também proporciona parcerias com os corretores de imóveis brasileiros para que estes indiquem seus clientes e façam a intermediação do negócio com as empresas norte-americanas.

A entrada é gratuita, mediante prévia inscrição pelo site, e os participantes têm acesso à área de exposição, que conta com diversas empresas imobiliárias e incorporadoras que atuam em diferentes regiões dos EUA, e palestras que objetivam esclarecer o processo de aquisição e investimento imobiliário para estrangeiros.

Facebook: https://www.facebook.com/InvestirUSAexpo/?ref=ts&fref=ts