Brasil, 24 de Outubro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vendas no comércio aumentam em 23% com Semana do Freguês da Associação Comercial

  • Escrito por  Larissa Costa
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia
  • Imprimir
  • Compartilhar::

A Semana do Freguês, evento realizado pela Associação Comercial de Sorocaba durante a segunda semana do mês de março, trouxe resultado positivo para os lojistas que aderiram à iniciativa. De acordo com pesquisa realizada pela própria entidade, as lojas participantes tiveram um aumento médio de 23% nas vendas em relação a semana anterior ao evento.

Ainda de acordo com a pesquisa, realizada pelo economista da Associação Comercial Rafael Muscari, o segmento com melhor resultado da semana foi o de roupas. “Devido ao costume de realizar promoções na mesma época, os consumidores deste segmento já estão acostumados com as promoções. Este ano, por intermédio da campanha, a Associação Comercial contribuiu para alavancar ainda mais as vendas”, comentou o economista.

A Big Chico, que comercializa roupas masculinas, garante que durante a Semana do Freguês, o aumento nas vendas atingiu 30%. O proprietário, Francisco Pessini, elogiou a campanha, mas pediu mais divulgação para o próximo ano. “Acredito ainda que deveríamos pensar em novas campanhas, podendo inclusive, contar com a contribuição dos comerciantes que dessa vez não precisaram arcar com nenhum custo”, comentou o lojista.

O mesmo índice de aumento (30%) foi registrado na Conexão Fábrica. O gerente Gilvan Marcelino afirma que os três últimos dias da campanha foram os melhores. “Houve um aumento de 30% nas vendas. Também compactuo da ideia de criar novas campanhas”, declarou.

Na Malharia Catarinense, o aumento nas vendas foi mais modesto, 10%. O representante da empresa Fabiano Rodrigo já quer uma nova campanha. “Poderíamos repetir no Dia das Mães”.

Já a loja Donna Sapatilha, do segmento de calçados, registrou 40% de aumento no movimento. A dona da loja, Etiene Cação, comemorou principalmente as vendas registradas no último dia da campanha. “Foi excelente no sábado. Também sou a favor de repetir no Dia das Mães”.

O presidente da Associação Comercial de Sorocaba, José Alberto Cépil, comemorou o resultado da campanha e disse que irá estudar com o departamento de marketing a realização de novas promoções. “Essa é uma das nossas missões: fomentar o comércio e o desenvolvimento local. Quanto às sugestões dos lojistas, vamos pensar e avaliar as melhores propostas”.

 

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::