Brasil, 27 de Abril de 2017

Seconci-SP atenderá 23 mil trabalhadores da construção e familiares no ConstruSer

• Escrito por  Cristiane Felix
  • Publicado no www.segs.com.br em Economia

O Seconci-SP (Serviço Social da Construção) oferecerá exames médicos a 23 mil trabalhadores da construção e seus familiares, no 10º ConstruSer - Encontro Estadual da Construção Civil em Família. O maior evento anual de responsabilidade social da construção paulista ocorrerá no dia 25 de março, em Osasco (para os trabalhadores da capital) e em Bauru, Campinas, Cubatão, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Votorantim.

A entidade oferecerá testes de glicemia, aferição de pressão arterial e acuidade visual em todas as localidades. Em Osasco, será feito o cálculo do IMC – Índice de Massa Corporal, acompanhado de orientações para uma alimentação saudável e o Seconci-SP também estará presente com Unidade Móvel Odontológica para avaliação da saúde bucal e prevenção do câncer de boca, e orientações sobre higiene bucal (escovação e uso correto do fio dental).

As atividades começam às 8h30, com recepção e café da manhã e vão até às 17h, com intervalo para almoço e sorteios. Serão abordados temas como saúde, nutrição, educação, arte, criatividade, inclusão de pessoas com deficiência, sustentabilidade, esporte, cultura e segurança no trabalho.

Sob o tema “Construir um novo começo”, esta edição terá como foco o aperfeiçoamento profissional e a autovalorização das características pessoais e profissionais do trabalhador, com destaque a medidas sobre a utilização de materiais descartados como possibilidade de geração de renda complementar.

O vice-presidente do Seconci-SP e do SindusCon-SP, Haruo Ishikawa, destaca a importância do evento para o setor. “O ConstruSer une atividades de lazer com informações fundamentais para a promoção da saúde, segurança e qualidade de vida dos trabalhadores e suas famílias”.

O ConstruSer é realizado anualmente pelo SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção), Fiesp, Sesi-SP e Senai-SP, em parceria com o Seconci-SP.

SEGS SEO LINK