Brasil, 30 de Abril de 2017

Enviou Comemora Recuperação De Mais De R$ 3 Milhões Em Carrinhos Abandonados No E-Commerce

• Escrito por  Scaramella Press
  • Publicado no www.segs.com.br em Economia

Expectativa da startup é ampliar sucesso, em 2017, em 110%

Fazer com que aquele cliente que navegou pela loja virtual, selecionou produtos, mas não finalizou a compra mude de ideia não é tarefa fácil, mas a Enviou (www.enviou.com.br), startup que reúne soluções em e-mail marketing e recuperação de carrinhos abandonados com foco em operações de e-commerce, tem obtido sucesso na empreitada.

Somente em 2016, a Enviou conseguiu recuperar mais de R$ 3 milhões em carrinhos abandonados para as mais de 15 mil lojas virtuais cadastradas na ferramenta na época. “O número é considerado alto, uma vez 70% dos consumidores chegam a escolher produtos e colocar no carrinho, mas não concluem a compra. Além disso, o mercado em geral alcança, em termos de recuperação de carrinhos, números em torno de 5% a 25 % disso”, explica Felipe Rodrigues, sócio-diretor da Enviou. A expectativa é de que até o final de 2017 o valor relacionado à recuperação de carrinhos abandonados cresça cerca de 110%, colaborando para que as operações da Enviou atinjam crescimento de 30% na comparação com 2016.

Todos os processos acontecem tomando por base a ferramenta de envio de e-mail marketing da Enviou. Uma vez que a loja virtual se torna cliente da startup, basta parametrizar a ferramenta de acordo com as necessidades do e-commerce e começar a operar de forma automatizada. “O mais interessante é que esses lojistas online, independente da área de atuação ou do porte, passam a entender o uso correto do e-mail marketing. Deixam de fazer da ferramenta um simples disparador de ofertas e passam a usá-la como meio de relacionamento com o consumidor. As campanhas tornam-se efetivas”, afirma Rodrigues. Somando esse entendimento aos índices fornecidos pela plataforma, por meio de mais de 27 relatórios analíticos detalhados, os lojistas podem tomar decisões de forma mais assertiva.

Vale lembrar que as ferramentas da Enviou são compatíveis com pelo menos nove plataformas do mercado, como Loja Integrada, VTex, CiaShop, Magento, SignShop, Tray Commerce, XTech, PerasLoja, entre outras. Além disso, os lojistas podem escolher como trabalhar com o Enviou. Estão disponíveis para escolha, de acordo com as necessidades apresentadas pelas lojas, sete planos de e-mail marketing e 6 planos de recuperação de carrinhos. Também há um plano especial para startups no primeiro ano de operações.

SEGS SEO LINK