Brasil, 17 de Outubro de 2017

PADO explica como escolher a fechadura ideal

• Escrito por  Fabio Borges– Press à Porter Gestão de Imagem
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Demais

O modelo e funcionalidade da porta, o ambiente inserido e a frequência de uso norteiam a decisão

Em meio a uma reforma ou construção, é necessário avaliar fatores como segurança e estética. Nesse momento, a escolha das fechaduras pode fazer toda a diferença. Por isso, a PADO, líder nacional em fabricação de cadeados em latão e destaque no segmento de fechaduras, apresenta dicas sobre como escolher de maneira prática e eficaz a fechadura mais indicada para diferentes necessidades.

Qual é o modelo da porta? É preciso avaliar o material que compõe a porta antes da escolha da fechadura, ou seja, se é de madeira maciça ou folheada, aço, alumínio ou vidro temperado, por exemplo. Deve ser considerado também o modelo, ou seja, se a porta é pivotante, de correr, de abrir ou dobrável. Para todos esses modelos, a PADO oferece fechaduras, com opções variadas nos modelos Comum, Rolete e Bico de Papagaio.

Onde está localizada sua porta? O próximo passo é analisar o ambiente em que a porta está instalada. Os espaços externos, por exemplo, requerem fechaduras mais resistentes, em tambor ou cilindro. Em locais internos, como banheiros, a fechadura fixa com tranqueta, aquela que só se tranca pelo ambiente interno, é excelente opção, pois o local não requer fechadura com chave de segredo.

Qual é a frequência de uso? Outro ponto importante a ser considerado é a frequência de uso da porta. Quanto mais a fechadura for utilizada, maior deverá ser a fechadura. Por exemplo: para baixos tráfegos, como ocorre em residências, e médio tráfegos, como escritórios, é recomendada a instalação de uma fechadura de 40 mm. Já para alto tráfego, como lugares públicos, é indicado o tamanho de 55 mm.

Em qual ambiente o produto será utilizado? Outro ponto importante é como a porta será impactada. Se estiver em ambiente externo, exposta às intempéries, como chuva, sol, vento, etc, é indicada a fechadura em inox, resistente inclusive à maresia e à umidade. Já em espaços internos, a fechadura em zamac é recomendada.

Qual design escolher? Fechaduras são peças com alta durabilidade, permanecendo por anos na decoração dos ambientes. Por isso, é importante escolher estilos, cores e materiais que harmonizem com os demais elementos, que compõem o espaço.

Com todas essas dicas, é possível escolher a fechadura ideal, levando em consideração a estética, a resistência e, principalmente, a segurança do ambiente.

Código de segurança
Atualizar