Brasil, 24 de Novembro de 2017
A- A A+

TOKIO MARINE SEGURADORA

Franquia: uma grande oportunidade

  • Escrito por 
  • Adicionar novo comentario
  • Publicado em Economia
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Neste mês ocorrerá em São Paulo, no Expor Center Norte, entre os dias 15 e 18 de Junho, a ABF Franchising Expo 2016. Este será um grande encontro entre empresários, empreendedores, investidores altamente qualificados e fornecedores do setor. Vale a pena conferir as opções de negócios nos mais variados segmentos da economia nacional. Você que pretende empreender e investir em um negócio próprio, precisa conhecer as oportunidades do setor de franquiasUma grande oportunidade para investir com segurança no seu o seu próprio negócio.

Neste mês de junho tem intensificado os contatos de interessados em abrir franquias em todas as redes. E muito se deve pela fomentação do importante trabalho que a ABF faz e muito bem no Brasil. Aqui na Vilesoft, uma rede de franquias de softwares de gestão empresarial - ERP, temos registrado um crescimento constante à medida que se aproxima da maior feira de Franquias do Brasil.  As dúvidas dos candidatos são sempre em como devem escolher uma franquia, se seu dinheiro vai suficiente e como será o suporte inicial da rede.

Muitos candidatos têm somente o dinheiro e isto não é o suficiente. Aliás, das poucas franquias que não têm sucesso no Brasil, acreditamos que este seja o maior motivo. Para ser um franqueado é necessário estar disposto a replicar um modelo de negócio já testado e aprovado por outros franqueados no país. Não se pode entrar numa rede acreditando que vai promover uma revolução e incrementos com o conhecimento do candidato no primeiro ano. Pois, o grande diferencial de entrar numa rede de franquias são os manuais, o know how do 'modus operandus' e a experiência do Franqueador em dizer quais caminhos tomar e quais não devem ser trilhados. Infelizmente ainda vemos franqueados que não tem perfil de franqueado entrando em grandes redes no Brasil e  não tendo sucesso, pois a única que eles têm, é dinheiro.

O dinheiro (capital) é muito importante, mas sem ter espírito de equipe, pro-atividade, colaboração e ter domínio próprio as chances de sucessos diminuem muito. Digo que o essencial mesmo é ter Domínio próprio. O que é isto? É o franqueado ter a humildade de praticar sem resmungações ou tentativas de inventar a 'roda novamente'.  o que a Rede de Franquias determina. Mesmo sendo contra cumprir todas as normas. Ser capaz de traduzir divergências e visões diferentes, em contribuições convergidas em sugestões e propostas,  para melhorias na rede. Sugestões que só podem entrar em vigor, depois de serem analisas, aprovadas e colocadas em prática primeiro em uma unidade piloto. Ser tiver sucesso, aí sim, passa a constar nos manuais e procedimentos da franquia. Ou seja, é contribuir, esperar testar e participar do processo de evolução na comunidade dos franqueados da rede que participa.

Visite a feira, fala com o máximo de pessoas. Mas não feche negócio na feira. Lá não é lugar para isto, a menos que já tenha completa definição do que você esteja fazendo. A feira é lugar para você obter informação, conhecer e relacionar com franqueadores e seus pares. Mas, não deixe a emoção do encantamento e imediatismo te seduzir e assinar pré-contrato ou até mesmo contrato de franquia. Junte folders, materiais, pesquise na internet opções de redes equivalentes, pense, fale com seu travesseiro, converse com a família, obtenha aconselhamento e aí então tome a decisão certeira de qual franquia é ideal para você. Acredite, sempre haverá uma franquia que é a sua cara!

Roger Maia

CEO da Rede de Franquias Vilesoft

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::