Brasil,

Domingo, 09 Julho 2017

Reajuste no seguro de transporte – Imprevisibilidade

O alarmante aumento do roubo de cargas registrado este ano no Brasil, principalmente no Rio de Janeiro tem sido uma das principais preocupações para os embarcadores, transportadores e para as companhias de seguros. De acordo com dados da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), 87,8% das ocorrências de roubo de carga no Brasil em 2016 foram registradas no RJ (9.862 casos) e em SP (9.943 casos).

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Absurdo que deveria estar sob a primazia da Susep

Eu sabia que isto iria acontecer. Foi justamente isso que pedi ao antigo superintendente da Susep, sr.Luciano Portal Santanna: Normatizar os seguros vendidos de forma eletrônica. Necessariamente, fui atendido e se colocou em pauta a questão da comercialização através da internet. Infelizmente, não se vislumbrava a tamanha abertura que se daria aos seguros contratados de maneira eletrônica. Hoje, depois de tanta abertura, o seguro nem de perto tem uma base de comercialização mais segura que no passado. O que se trata agora é o quanto disso pode prejudicar o mercado como um todo. No geral, e como exemplo, a corretagem está sendo “transmitida” até para os segurados. Se bom ou se mal, o tempo dirá!

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

ANCEP, CAPEMISA e JCMB promovem Workshop Cenários Atuais da Previdência no Brasil

A ANCEP, em parceria com a CAPEMISA Seguradora realizará,no dia 14 de Julho de 2017, o Workshop Cenários da Previdência e Benefícios das Soluções de Transferência de Risco. O evento contará com a participação do Ex-Secretário de Políticas de Previdência Complementar, José Edson da Cunha Junior; Sócio da JCMB Consultores e de Alessandra Monteiro, Subscritora o IRB-Brasil Re.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Roubos de celular aumentam a procura pelo seguro

O aumento nas estatísticas de roubos e furtos de aparelhos celulares está fazendo cada vez mais pessoas procurarem os corretores de seguros. Com o aumento dos roubos e a subida do preço médio dos smartphones tem crescido também o número de consumidores que entendem que compensa pagar um seguro, até porque os preços e tipos de cobertura variam bastante.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

Dez orientações para reduzir os custos de uma empresa

Os últimos meses não estão sendo de notícias muito positivas para empresas, contudo, são nessas horas de dificuldade que um administrador de qualidade sabe se destacar, reavaliando o negócio em busca de passar por esse período sem maiores impactos na vida das empresas. Um dos principais caminhos para empresas em momentos de dificuldades é um planejamento para redução dos custos, o que pode garantir a sobrevivência da empresa.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...

War and Strikes – Julho 2017

Versão 148 – Atualizada em 3 de julho de 2017
A lista JCC Cargo Watchlist monitora riscos para cargas transportadas por via aérea, terrestre e marítima e rastreia portos e áreas onde a guerra, o terrorismo e outros riscos são maiores, e apresenta o grau de risco de cada país para as coberturas adicionais de guerra e greves no seguro de transporte internacional.

  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
Leia mais ...
Assinar este feed RSS

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar